Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Flamengo conta com trunfo para encarar pressão em partida contra a Universidad Católica

Clube rubro-negro vive sua maior série invicta como mandante na Copa Libertadores

Pela Copa Libertadores, Flamengo não perde desde abril de 2019 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo vai ao Maracanã enfrentar a Universidad Católica, nesta terça às 21h30 pela Libertadores, e, apesar da situação confortável no Grupo H, enfrentará um cenário de pressão da própria torcida, insatisfeita com o desempenho do time e decisões recentes da direção da Gávea. Como trunfo para vencer o jogo e "acalmar os ânimos", o Rubro-Negro conta com o retrospecto recente no estádio.

+ Vidal e esposa se declaram ao Flamengo: listamos 15 “cavadas” que já aconteceram no futebol

E MAIS: Confira a situação do Flamengo no Grupo H na Libertadores!

Como mandante na Libertadores, o Flamengo não perde há 15 jogos. É a maior série invicta do clube no torneio. Com exceção das partidas contra Defensa y Justicia (ARG) e Olímpia (PAR) - vitórias por 4 a 1 e 5 a 1 (disputadas em Brasília), respectivamente, em 2021 -, são 13 confrontos no Maracanã sem perder no torneio sul-americano: 10 vitórias e 3 empates desde 2019.

O último revés do Flamengo como mandante na Libertadores foi em 3 de abril de 2019, por 1 a 0 para o Peñarol (URU), na fase de grupos.

Na história da Copa Libertadores, o Flamengo soma 75 partidas em casa: são 52 vitórias, 14 empates e nove derrotas como mandante.

NA BRIGA PELO MELHOR CAMPANHA

Após quatro rodadas, o Flamengo está na briga para se classificar como um dos times de melhores campanhas. O Rubro-Negro soma 10 pontos, assim como o Estudiantes, no Grupo C, e o River Plate, no Grupo F. O Palmeiras, com 12 no Grupo A, é a equipe melhor classificada no momento. Segundo o regulamento da Libertadores, o clube de melhor campanha define o mata-mata como mandante.