Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Fla envia defesa à Conmebol após processo da entidade

Flamengo tinha até esta sexta-feira para emitir o ofício, enviou na última noite e, agora, aguarda o parecer da Conmebol, o que deve ocorrer até o fim da próxima semana

Torcida do Flamengo fez bela festa no Maracanã, diante do Emelec (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Notificado anteriormente, o Flamengo, através de seu corpo jurídico, enviou a sua defesa junto à Conmebol na noite da última quinta-feira. O clube da Gávea tinha até esta sexta-feira para emitir o ofício e, agora, aguarda o parecer da entidade, que não deu prazo para concluir o processo. 

O processo, aliás, é baseado em um relatório enviado pelo oficial de segurança da Conmebol, que descreveu o uso de "bombas e sinalizadores", os quais foram acendidos durante o jogo e após a disputa por pênaltis no Maracanã, no jogo entre Flamengo e Emelec, no última dia 31, pelas oitavas da Libertadores.

Em episódios como este, caso o Tribunal Disciplinar da Conmebol considere que houve falha do clube mandante, estão previstas uma série de punições, das mais brandas, como advertência e multa, até as mais severas, como obrigação de jogar partidas com portões fechados e anulação do resultado do jogo.

Recentemente, o Flamengo já sofreu punição da Conmebol e teve que atuar em duas partidas da Libertadores sem torcida no Rio de Janeiro. Foi na fase de grupos da Copa em 2018, contra River Plate (ARG) e Santa Fe (COL). A pena foi em decorrência das confusões e violência na partida contra o Independiente, da Argentina, na decisão da Copa Sul-Americana, em dezembro de 2018. 

LANCE! apurou que a Conmebol deve concluir o processo até o fim da próxima semana. Internamente, o Flamengo acredita que não jogará contra o Internacional, no dia 21, pelas ida das quartas, com portões fechados.