Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Barcelona de Guayaquil

O elenco treinou&nbsp;no George Capwell, estádio do Emelec; Léo Pereira, que cumpre suspensão automática, e Thiago Maia, lesionado, desfalcam o Rubro-Negro<br>

Arrascaeta está de volta após quatro jogos fora (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Flamengo finalizou a preparação para o enfrentar o Barcelona-EQU, em treino realizado no George Capwell, estádio do Emelec. Dessa forma, o time está pronto para a partida desta quarta-feira, que acontece no Estádio Monumental Banco Pichincha, às 21h30, válida pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores. Para o duelo, contudo, Renato Gaúcho não contará com Thiago Maia, que está com uma lesão na coxa esquerda e sequer viajou. A informação foi dada inicialmente pelo site "ge".

> Veja como Arrascaeta tem sido peça importante do Flamengo na Libertadores

Outro desfalque do Flamengo é Léo Pereira, que foi expulso no Maracanã, pelo confronto de ida, e cumpre suspensão automática. O zagueiro, inclusive, pode até ficar de fora de uma eventual final, caso o Fla avance (clique aqui e saiba mais).

Por outro lado, o Rubro-Negro conta com os retornos de Arrascaeta e Filipe Luís, que se recuperaram de lesão e estão à disposição do técnico Renato Gaúcho. Com os "reforços", o treinador não tem dúvidas para montar a equipe e, assim, o Flamengo deve ir a campo com: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

> Quem será o campeão da Libertadores? Veja a tabela e simule!

Como venceu o confronto de ida por 2 a 0, o Flamengo joga por qualquer vitória ou empate para chegar à terceira final de Libertadores na história do clube. Uma derrota por um gol de diferença ou por dois, desde que faça um gol em Guayaquil (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3...), também garantem a classificação. Um 2 a 0 a favor do Barcelona, por outro lado, levará a decisão para as penalidades.