Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Conmebol confirma mudança da partida entre Flamengo e Barcelona para o Maracanã

Com a liberação de 50% da capacidade do público do Maracanã por parte da prefeitura, o Flamengo decidiu mandar a partida contra o Barcelona de Guayaquil no Rio de Janeiro

Partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil será realizada no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

É oficial: a partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, válida pela semifinal da Libertadores, será disputada no Maracanã. A decisão foi confirmada pela Conmebol na tarde desta quarta-feira. O duelo acontece no dia 22 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

> Veja a tabela da Libertadores

Vale lembrar que, na última terça-feira, a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu liberar parcialmente a presença de público nos jogos do Flamengo a partir de 15 de setembro. Dessa forma, o Maracanã está liberado para receber 50% da capacidade do público na partida entre o Rubro-Negro contra o Barcelona de Guayaquil.

> Flamengo disponibiliza ônibus para time rival voltar para casa após jogos

Vale destacar que três jogos do Flamengo servirão como eventos-teste na cidade do Rio de Janeiro, com a liberação de 35% a 50% da capacidade total Maracanã. Confira as datas abaixo:

15 de setembro - Copa do Brasil
Flamengo x Grêmio - Liberação de 24.783 lugares (cerca de 35% do estádio)

19 de setembro - Brasileirão
Flamengo x Grêmio - Liberação de 28.324 lugares (cerca de 40% do estádio)

22 de setembro - Libertadores
Flamengo x Barcelona (EQU) - Liberação de 35.045 lugares (cerca de 50%)

No entanto, mesmo com a liberação da prefeitura, a CBF juntamente a 19 clubes da Série A (isto é, todos menos o Flamengo) decidiram por manter a primeira divisão do Brasileirão sem público. Além disso, sobre o jogo da Copa do Brasil, Nestor Hein, diretor jurídico do Tricolor, informou à Rádio Guaíba que, caso tenha torcida na arquibancada do Maracanã, o Grêmio não entrará em campo.