Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liberta, Copa do Brasil e Brasileirão: O saldo do Fla na maratona de agosto

Boas atuações diante do Grêmio e classificação para a semifinal da Copa do Brasil "salvam" o Flamengo, cujo aproveitamento despencou, caiu na Liberta e perdeu a liderança no BR-18

Copa do Brasil: Jogadores do Fla comemoram a classificação diante do Grêmio (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

A maratona de jogos em agosto cobrou seu preço ao Flamengo, que não saiu ileso da sequência de nove partidas disputadas em um intervalo de 28 dias. O time de Maurício Barbieri entrou em campo a cada 3 dias, aproximadamente. e viu seu aproveitamento cair em relação ao resto do ano: de 68,4% para 51,8%.

Mais do que isso, o Flamengo disputou partidas decisivas na Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Abaixo, o balanço dos resultados do Rubro-Negro no mês de agosto feito pela reportagem do LANCE!. Confira!

COPA DO BRASIL

O confronto com o Grêmio nas quartas de final foi o ponto alto do Flamengo no mês de agosto. O empate em 1 a 1 na ida, disputado na Arena em Porto Alegre, está entre os melhores jogos do ano. O time de Barbieri conseguiu dominar o rival em boa parte do duelo - o que é difícil de acontecer com a equipe gaúcha.

Na volta, outra boa atuação rubro-negra, que abriu o placar logo no início da partida e depois soube administrar a vantagem no Maracanã. A classificação para a semifinal da Copa do Brasil veio sem sustos diante de um forte Grêmio.

Venceu no Mineirão, mas caiu para o Cruzeiro: Lincoln e Diego, ao fundo, lamentam queda na Libertadores(Foto: Fernando Michel)

COPA LIBERTADORES

Uma noite ruim foi o suficiente para acabar com o sonho do Flamengo. Em noite ruim, com erros individuais e coletivas, o time de Maurício Barbieri foi dominado pelo Cruzeiro, que venceu o jogo de ida das oitavas de final por 2 a 0. A partida foi no Maracanã e a Raposa, de Mano Menezes, esteve bem mais próxima de ampliar a já considerável vantagem do que o Flamengo descontar.

Na volta, no Mineirão, o time de Barbieri voltou a apresentar uma organização, contou com a volta de Lucas Paquetá - suspenso no jogo de ida - e até teve a posse de bola. A classificação do Cruzeiro, porém, não chegou a ser ameaçada. Após o gol de Léo Duarte, já na etapa final, o goleiro Fábio pouco foi exigido.

São Paulo venceu no Maracanã e roubou a liderança do Flamengo, que caiu para terceiro lugar na tabela (Foto: Magalhaes Jr / Photopress)

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo disputou cinco partidas em agosto: foram duas vitórias (Cruzeiro e Vitória), duas derrotas (Grêmio e Atlético-PR) e um empate com o América-MG. Os resultados fizeram com que a equipe de Maurício Barbieri caísse para a terceira colocação, atrás de Inter e São Paulo.