Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Letais, atacantes do Flamengo acirram o pódio pela artilharia interna; veja os números de 2020

Gabigol, Pedro e Bruno Henrique, nesta ordem, lideram a lista de mais gols marcados pelo clube nesta temporada; na última noite, trio brilhou e realçou a sua importância

Trio de atacantes tem dado a conta do recado diante das metas adversárias (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo viveu uma noite intensa e de mais uma superação quanto a adversidades oriundas do surto de Covid-19, que, ao todo, atingiu 19 atletas do elenco. O palco foi o Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores: vitória por 4 a 0 sobre o Independiente Del Valle, assegurando uma vaga antecipada às oitavas da competição. Além disso, o ataque foi letal nas chances criadas.

Se não teve gol do Gabigol, retornando após dois jogos como desfalque, teve mais uma assistência para a conta do camisa 9: agora são dez passes no ano, liderando o quesito no clube. Já quanto à artilharia, também liderada por Gabriel Barbosa, Pedro voltou a ir à rede e, hoje, é o vice-artilheiro da equipe, com 11 gols.

Logo em seguida, fechando o pódio, aparece Bruno Henrique, autor de dois gols na última noite - em um deles contando com um passe açucarado de Arrascaeta. O camisa 27 entrou na vaga justamente de Gabigol ao longo do jogo, após dores de seu companheiro no tornozelo direito (foi constatada uma lesão ligamentar no local). Bruno passa a somar dez tentos nesta temporada. 

Ao todo, Fla soma 67 gols marcados em 36 jogos na temporada





O gol que resta citar surgiu de outro atacante: Lincoln, o responsável por abrir o placar - após cruzamento de Matheuzinho, na medida. Ou seja: quatro gols e uma assistência através dos atacantes, mostrando, sobretudo, que a estratégia de esperar os equatorianos e dar o bote em momentos oportunos surtiu efeito.

A próxima oportunidade para que o Flamengo siga com o ataque em ascensão, em meio a tantos contratempos, será neste domingo, quando o Rubro-Negro receberá o Athletico-PR no Maracanã, às 16h, pelo Brasileirão. Gabigol não deve se recuperar a tempo, cabe destacar. 

A LISTA DE ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol - 16
Pedro - 11
Bruno Henrique - 10
Arrascaeta - 7
Everton Ribeiro - 5
Gerson - 3
Michael - 3
Filipe Luís - 2
Diego - 1
Gustavo Henrique - 1
Lucas Silva - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1
Pedro Rocha - 1
Vitinho - 1
Lincoln - 1
Gol contra - 1 (diante da Portuguesa-RJ)

A LISTA DE GARÇONS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol - 10
Arrascaeta - 6
Diego - 4
Michael - 4
Bruno Henrique - 3
Everton Ribeiro - 3
Gerson - 2
Renê - 2
Pedro - 2
Vitinho - 2
Ramon - 2
Isla - 1
Pedro Rocha - 1
Filipe Luís - 1
Matheuzinho - 1