Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grato, Léo Duarte fala sobre saída de Maurício Barbieri: ‘Me senti culpado’

Zagueiro, que se firmou como titular do Flamengo sob o comando do treinador, assumiu responsabilidade pela má fase da equipe e fez elogios ao ex-comandante rubro-negro

Léo Duarte se firmou como titular do Flamengo sob o comando de Maurício Barbieri (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Escrito por

Aos 22 anos, Léo Duarte, hoje, é titular incontestável do Flamengo. Para firmar-se no time principal da Gávea, o zagueiro contou com a confiança de Maurício Barbieri, que deixou "medalhões", como Juan e Rhodolfo no banco, e o deu a sequência que até então não havia recebido dos últimos treinadores do clube.

Por isso, Léo Duarte fala em gratidão ao comentar a passagem de Barbieri pela Gávea. O defensor vai além: dz também se sentir culpado pela saída do técnico.

- Eu agradeço a ele. Com outros treinadores, acabei jogando pouco. Foi ele quem me deu oportunidade para jogar. Sinceramente, eu me senti culpado. Não só eu, mas o grupo inteiro. Sentimos muito por ele - disse ao "Fox Sports".

'Barbieri é um cara muito estudioso. Fiquei sabendo que ele já ficou até meia-noite trabalhando no Flamengo. Os treinos acabam 18h, 18h30, e ele ficou até meia-noite com a comissão', comentou Léo Duarte.

Para o lugar de Barbieri, demitido após a queda na Copa do Brasil, diante do Corinthians na semifinal, chegou Dorival Júnior. A resposta foi positiva, com o time apresentando bom futebol na Arena Corinthians, vencendo o algoz por 3 a 0 pelo Brasileirão e mantendo-se na briga pelo título nacional. Ao "Fox Sports", Léo Duarte falou sobre a mudança e como foram os primeiros trabalhos de Dorival com o elenco do Flamengo.

- Barbieri é um grande treinador, mas temos que assumir nossa culpa tem. A má fase era culpa nossa também. Não estávamos fazendo gol, estávamos tomando muitos gols, sendo que nossa parte defensiva é muito forte. Em uma semana não tem como mudar muito não, foi mais na base da conversa e isso deu resultado na sexta - afirmou Léo Duarte.

Léo Duarte já disputou 40 jogo neste ano, sendo 24 como titular do Fla no Brasileirão, sendo muito mais ativo do que nas temporadas anteriores: eis partidas do defensor em 2017 e nove em 2016, no primeiro ano de Léo no elenco profissional. O bom momento já fez o zagueiro despertar a atenção de clubes europeus, noticiou a mídia do Velho Continente nos últimos dias. Seu atual contrato com o Rubro-Negro é válido até 31 de dezembro de 2022.