Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Duarte: ‘Cheguei ao Ninho ainda menino, repleto de sonhos, e agora saio homem’

Formado nas divisões de base do Flamengo, zagueiro foi vendido e defenderá o Milan, da Itália, nas próximas cinco temporadas

O zagueiro Léo Duarte defenderá o Milan nas próximas cinco temporadas (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Reforço do Milan, da Itália, para as próximas cinco temporadas, o zagueiro Léo Duarte foi mais um a usar as redes sociais para agradecer ao Flamengo e despedir-se dos companheiros de clube. Aos 23 anos, o defensor deixou o clube onde foi formado na última semana, acertando com o clube italiano.

Na publicação, Léo Duarte destacou a importância dos cinco anos que viveu como jogador do Flamengo, entre a formação nas divisões de base e elenco profissional, agradecendo aos profissionais, companheiros e torcida do Fla.

- Gostaria de agradecer ao Flamengo por esses cinco anos maravilhosos. O Flamengo me formou como jogador e como pessoa. Cheguei ao Ninho ainda menino, repleto de sonhos, e agora saio homem, tendo a honra de ter vestido a camisa do clube de maior torcida do Brasil e jogado quase 100 partidas profissionalmente. Muito obrigado a todos que estiveram ao meu lado nesse período: torcida, diretoria, comissão técnica, funcionários e jogadores. Nada seria possível se não fossem vocês. Obrigado, Flamengo. Obrigado, Nação! 

Além de Léo Duarte - negociado por cerca de R$ 43 milhões -, os laterais Pará e Miguel Trauco também deixaram o Fla nesta semana. O primeiro será jogador de Jorge Sampaoli, no Santos, enquanto o peruano defenderá o Saint-Étienne.