Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
LDU
escudo default
2
1
escudo default
Flamengo

Pane nas alturas! Flamengo perde para a LDU e se complica na Liberta

Rubro-Negro sai na frente com Bruno Henrique, mas cochilos custam caro e equipe acaba derrotada por 2 a 1 nesta quarta-feira. Equipe terá de arrancar empate contra Peñarol<br>

RODRIGO BUENDIA / AFP
Escrito por

A desatenção defensiva cobrou um preço alto ao Flamengo na noite desta quarta-feira. Após chegar a abrir o placar com Bruno Henrique, o Rubro-Negro viu seu fôlego rarear e foi derrotado por 2 a 1 para LDU, que virou com Anangonó e Chicaiza. O revés no duelo no Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU) adiou a classificação rubro-negra às oitavas da Copa Libertadores e deixou uma missão árdua para a equipe.

Na última rodada, o Flamengo encara o Peñarol em Montevidéu precisando arrancar ao menos um empate. As duas equipes estão com nove pontos (os uruguaios, que foram derrotados por 3 a 1 pelo San José-BOL, perdem no saldo de gols para o Rubro-Negro). Já a LDU chega à reta final no páreo, por estar com sete.

Tem fôlego?
Mesmo adotando uma postura cautelosa, o Flamengo mostrava-se seguro diante de uma LDU que tropeçava em suas limitações. Além de fechar os espaços para as investidas de Quintero e Anderson Julio, sobrou fôlego à equipe em sua primeira chance clara. Pará desceu como quis pela direita e alçou na medida para Bruno Henrique. O camisa 27 escorou e mandou para a rede, em gol irregular (a bola bateu no seu braço antes de vencer Gabbarini).

Cochilo nas alturas
No entanto, ao recuar em plena altitude, o Rubro-Negro voltou a ser atormentado por velhos vacilos defensivos. Cruz esticou a Jhojan Julio, que mandou para as nuvens. Boa opção ofensiva dos "Liguistas", Quintero fez Diego Alves desdobrar-se para evitar sua conclusão e ainda assustou em uma cabeçada. O Flamengo até ensaiou retomar as rédeas na reta final, em chance de Bruno Henrique e quando Everton Ribeiro carimbou a trave. Contudo, um cochilo nos descontos custou caro à equipe: enquanto a zaga parou esperando marcação de impedimento, Anangonó irrompeu na área e tocou na saída de Diego Alves.

Que pressão é essa!
Embora tenha lançado no intervalo Diego no lugar de um De Arrascaeta que esteve bem abaixo da média, o interino Leomir de Souza não mudou o panorama do Flamengo. A LDU rondava a área e causava apreensão à defesa rubro-negra, que viu Cuéllar desdobrar-se e Léo Duarte salvar tentativa de Anangonó. Já quando o Rubro-Negro tentava atacar, via Gabigol tropeçar em erros nas raras vezes em que era acionado.

LDU é que sonha alto
De tanto imprensar o Flamengo, a LDU encontrou caminho para sonhar alto na Copa Libertadores. Diego Alves espalmou mal cruzamento da direita e a bola sobrou para Chicaiza. Em novo vacilo rubro-negro, o camisa 10 teve tranquilidade para se deslocar da direita até a entrada da área e encher o pé, virando o placar. Aos trancos e barrancos, a equipe comandada por Leomir de Souza tentou ganhar fôlego no ataque. Porém, Gabbarini salvou chances de Bruno Henrique e Vitinho. Voltando da altitude com a derrota e um segundo tempo pífio diante de um adversário que desperdiçou chances com Muñoz e Anangonó, o Fla terá que mostrar que a desatenção não é suficiente para derrubar seu sonho na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
LDU 2 x 1 FLAMENGO

Data-Hora:
24-04-19 - 21h30
Estádio: Casa Blanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Nestor Pitana (Fifa/ARG) Nota L!: 4,5 - Ignorou desvio na mão de Bruno Henrique no gol do Flamengo.
Assistentes: Hernan Maidana (Fifa/ARG) e Juan Belatti (Fifa/ARG)

Cartões amarelos: Intriago (LDU) e Rodrigo Caio (FLA)

Gols: Bruno Henrique, 18'/ 1ºT (0-1), Anangonó, 47'/1ºT (1-1), Chicaiza, 27'/2ºT (2-1)

LDU: Gabbarini; Quintero, Rodríguez, Guerra (Nico Freire, 35'/ 2ºT) e Cruz; Intriago, Orejuela, Jhojan Julio (Chicaiza, 9'/ 2ºT), Anderson Julio e Ayoví (Muñoz, 6'/2ºT); Anangonó. Técnico: Pablo Repetto.

FLAMENGO: Diego Alves (César, 37'/ 2ºT); Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Cuéllar, De Arrascaeta (Diego - intervalo), Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Gabigol (Vitinho, 20'/ 2ºT). Técnico: Leomir de Souza.