Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após título em cima do Real Madrid, promessas do Flamengo querem mais

Campeões pela equipe sub-16 em Dubai, o volante Dhouglas e o atacante Lázaro falaram ao LANCE! sobre suas referências dentro do futebol e os planos para o futuro no Flamengo

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O caminho a ser trilhado é longo, mas os garotos do Sub-16 do Flamengo estão mostrando que são capazes de chegar ao elenco profissional no futuro. São os casos de Douglas e Lázaro, duas promessas que brilharam da campanha no Torneio Internacional em Dubai, que terminou com título sobre o Real Madrid.

A expectativa sobre os garotos é grande na Gávea, mas o atacante Lázaro e o volante Dhouglas, ambos de 16 anos, mantém os pés no chão sobre o futuro.

- Primeiro, fazer um excelente ano na base e me tornar um grande jogador profissional pelo Flamengo - afirmou Lázaro, que já tem contrato profissional.

O atacante chegou ao Flamengo aos oito anos de idade e é uma das principais promessas da base rubro-negra. Começou sua trajetória no futsal do clube e levou os dribles rápidos para o campo. Hoje, porém, atua como centroavante.

O volante Dhouglas, por sua vez, chegou ao Flamengo em 2016, após destacar-se pelo Madureira. Antes, passou por Xerém, mas não teve sequência no Fluminense. Hoje, no time de coração da família, não poderia estar mais feliz.

Com qualidade na saída de bola e disposição na marcação, Dhouglas foi um dos nomes importantes na decisão contra o Real Madrid, que saiu na frente, mas sofreu o empate no fim da etapa final. Nos pênaltis, o Flamengo contou com as defesas do goleiro Bruno, venceu por 4 a 2 e saiu campeão em Dubai.

'Quero me tornar um profissional nesse clube, que tem uma torcida sensacional, e conquistar títulos para entrar na história do Fla', disse Dhouglas.

Na semifinal, o Rubro-Negro goleou por 8 a 2 o Borussia Dortmund. Lázaro (3), Reinier (3), Pedro Arthur e Dhouglas foram os autores dos gols do Flamengo. Antes, os garotos do Ninho já haviam goleado o Al Ahly, do Egito, e o Al Wasl SC, equipe da casa.

Na entrevista ao LANCE!, o garoto Dhouglas destacou a importância das experiências como essa em Dubai, em confrontos internacionais, que vem tendo com a camisa do Rubro-Negro.

- Tem me ajudado muito. Sou um moleque que venho de um bairro da Zona Oeste, jogava no Madureira... Essas realizações na minha vida tem me ajudado muito no dia a dia do Flamengo. Hoje tenho mais confiança no meu trabalho e também a confiança de todos da minha equipe - explicou o jovem atleta do Fla.

Confira outras respostas de duas das promessas do Flamengo:

- Inspirações dentro do futebol

Douglas:  "Inspiração é o Thiago Silva, um jogador que tem muito respeito e tem uma história muito linda. Também é um cara que tem um futebol sensacional. Dentro do Flamengo, referência é o Jean Lucas. É um jogador com que tenho uma amizade muito bacana, também é volante, e batalhou muito pra estar ali (no elenco profissional)."

Lázaro: "Neymar pelas características do jogo que ele tem. O Guerrero tem boa finalização, usa bem o corpo. Agora que estou jogando como centroavante, me espelho muito no futebol dele (Guerrero). E o Cristiano Ronaldo por ser um atacante completo."

- Chegada ao Flamengo

Lázaro: "Cheguei aos oito anos de idade para o futsal, o que ajudou bastante na formação, para pensar rápido e também nos dribles. Graças a Deus, tive excelentes treinadores que me ajudaram bastante até hoje no Flamengo. Só venho evoluindo aqui."

Douglas:"Fiz um excelente Campeonato Metropolitano (pelo sub-13 do Madureira, em 2015) e tinham outros times (interessado) no final da competição, mas por ter uma família flamenguista e ser flamenguista, escolhi o Flamengo."

Importância de enfrentar grandes clubes da Europa, como Real Madrid e Borussia Dortmund

Lázaro:" Sempre será maravilhoso enfrentar grandes clubes por que você vai conhecendo como é a cultura do futebol lá fora. Você pode ver no que pode melhorar pra realizar o sonho de jogar lá fora, é o sonho de todo jogador atuar em grandes clubes da Europa."