Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Landim explica que Botafogo e Vasco podem entrar na ‘Gestão Maracanã’

Presidente do Flamengo comentou sobre a assinatura da concessão da gestão do estádio com o Fluminense, mas afirmou que as portas continuam abertas para outros clubes

Rodolfo Landim é o presidente do Flamengo (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)
Escrito por

Flamengo e Fluminense participarão ativamente da gestão do Maracanã. Nesta sexta-feira, Rodolfo Landim assinou o contrato da concessão, mas afirmou que as portas não estão fechadas para que Botafogo e Vasco também participem da administração do gestão, basta que os times demonstrem compromisso com o Rubro-Negro e o Tricolor.

- O Vasco participou das gestões conosco. Eu tive uma conversa com o Campello na CBF, onde procurei tranquilizar ele e o presidente do Botafogo, dizendo que Flamengo e Fluminense buscam prestar o melhor serviço para a sociedade, que todos tem a possibilidade de entrar mesmo durante esse período, caso eles tenham o compromisso de jogar 25 jogos no ano. Não dá para o Vasco querer jogar apenas oito partidas aqui - afirmou.

Por conta de alguns problemas financeiros do Fluminense, o Flamengo é o único permissionário do contrato, mas Rodolfo Landim comentou que possui um compromisso para que o Tricolor participe de forma igualitária da gestão.

- O permissionário hoje é o Flamengo. Mas há um acordo com o Fluminense para fazer a gestão de forma conjunta, dividir os custos de operação. O Tricolor não pôde participar agora, mas existe, sem dúvida, um compromisso de estarmos juntos de administrar e dividir os custos para o Maracanã - bradou.

O presidente do Flamengo explicou, brevemente, sobre a administração entre os clubes. Inicialmente, a dupla vai mexer de forma igualitária nos custos, mas que os valores envolvendo lucros em dias de partidas é independente.

- Cada clube será o responsável por mexer nas receitas de dia de jogo. Os clubes estarão administrando o 'navio parado'. Nessa equipe terão pessoas de Flamengo e Fluminense para garantir que os custos fiquem divididos. No dia de jogos, cada clube terá seus respectivos custos e lucros - comentou.