Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Landim diz que Flamengo tem dado ‘carinho adicional’ a famílias do Ninho e vê acordo difícil com a Globo

Presidente do Fla falou sobre a relação com os familiares dos 10 jovens que perderam a vida na tragédia do Ninho do Urubu no ano passado

Landim com a o troféu da Taça Guanabara após a vitória do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo levantou o segundo troféu da temporada após vencer o Boavista por 2 a 1 no Maracanã, pela Taça Guanabara. No entanto, o assunto ainda em destaque são as negociações do clube com as famílias das dez vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que completou um ano no último dia 8. Após o título, o presidente Rodolfo Landim afirmou que o Rubro-Negro tem dado um "carinho adicional" para os familiares.

- Depois do jogo que fizemos, nosso presidente de embaixadas e consulados foi lá falar com eles. Fizemos uma partida com os nomes deles nas costas dos nossos jogadores. Pegamos os autógrafos de todos os atletas do grupo na camisa e estamos entregando a todas as famílias e visitando. Estamos tentando envolver as pessoas das embaixadas, já que essas pessoas moram em cidades diferentes e longe. Esse é um carinho adicional que estamos procurando dar para elas - disse o dirigente.

Sete famílias seguem brigando com o time rubro-negro na Justiça para obter indenizações pela tragédia.

Landim comentou também a negociação entre Flamengo e Globo pelos direitos de televisão do clube no Campeonato Carioca. O mandatário não se mostrou confiante por um acordo. O Fla não teve partidas transmitidas ao longo da Taça Guanabara e não deve ter na Taça Rio e em uma possível final do Carioca.

- Essa é uma discussão que estamos tendo desde o ano passado. Pelo que tive informação de registros, cerca de oito a nove reuniões ocorreram. Não se chegou a nenhum acordo. A medida que o tempo vai passando, fica cada vez mais difícil. Não estamos fechados a uma proposta que venha, mas se vier vamos analisar. Até hoje não veio, a única que chegou foi oferecer ao Flamengo aderir um contrato que já tinha sido assinado por todos os outros e isso o clube já tinha dito que não faria - afirmou.