Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Landim cita maiores desafios do Flamengo em 2020 e diz: ‘Foco é conquistar tudo’

Presidente do Rubro-Negro falou com a imprensa após a (re) apresentação de Gabigol, neste sábado, no Ninho do Urubu 

Landim falou com a imprensa após a coletiva de Gabigol (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

Diante do microfone, Rodolfo Landim pediu a palavra após a entrevista coletiva de Gabriel Barbosa, (re) apresentado neste sábado, no Ninho do Urubu. O presidente do Flamengo, além de um balanço a respeito da janela, destacou a importância na manutenção de quase todo o elenco e dos desafios de "se manter no topo". 

- É difícil chegar no topo, mas muito mais difícil se manter no topo. A primeira preocupação foi a manutenção desse elenco, esse esforço que estamos vendo com o Gabigol é importante, mas outros também foram. A renovação de jogadores fundamentais, como caso do Willian Arão, do Bruno Henrique, do Everton Ribeiro, sem falar do Gabriel. É muito difícil - disse, completando:

- O que a gente vê em muitos casos é que se forma o time, esse time atinge um nível vitorioso e no ano seguinte você vê o time desmontar. A primeira preocupação foi a manutenção desse elenco. Estender contratos e garantir a permanência de jogadores. Queremos vitórias como tivemos em 2019.

Sob a gestão de Landim, iniciada no início de 2019, o Flamengo conquistou o Carioca, o Brasileiro e a Libertadores - este último torneio não ia para a Gávea desde 1981. O mandatário rubro-negro ligou o alerta quanto ao calendário apertado, especialmente em fevereiro, quando o clube disputará duas decisões em uma semana. E deixou o recado: "o foco tem que ser conquistar tudo". 

- Sem arrogância alguma, sem nada, se por um lado a gente conquistou muito, acho que nosso foco tem que ser conquistar tudo. Conquistamos algumas coisas, mas nosso objetivo é nos preparar para ganhar tudo. Temos uma série de novas competições para disputar: o Estadual, a Supercopa, a Recopa, torneios logo no início, uma sequência de jogos muito difícil. Vamos pegar como se a gente tivesse chegando no fim do ano, com decisões. E vem Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes.

Com a vaga nas semifinais da Taça Guanabara encaminhada, o Flamengo terá a Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, com decisão em jogo único no dia 16 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha. Já as finais da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, terão a ida no dia 19, no Equador, e a volta, no Maracanã, uma semana depois, dia 26.