Novo golpe para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Se a goleada sofrida no Maracanã contra o São Paulo parecia algo isolado, levando-se em conta ainda os dois pênaltis perdidos, a nova derrota ontem, para o Atlético-MG, mais uma vez por quatro gols, tornou padrão o que antes parecia apenas um natural período de adaptação ao esquema de Domènec Torrent: todo mundo faz gol no Flamengo.
E quando o poderoso ataque não brilha, a derrota é quase certa. Não à toa, o Rubro-Negro tem o segundo melhor ataque do campeonato e a segunda pior defesa, só à frente do Goiás, lanterna do torneio. Entre os times que ocupam o G4, o Flamengo ainda não venceu nenhum: duas derrotas para o Galo, uma contra o São Paulo e um empate diante do Internacional.
Não fosse o elenco muito acima da média, o time certamente estaria fora das primeiras posições. Não há um favorito claro hoje ao título, pois os demais postulantes oscilam, cada um com suas próprias deficiências. Mas é o Flamengo quem defende o título e abriu a temporada com larga vantagem sobre os rivais. Aquela confiança de que vencer era só questão de tempo não existe mais. Hoje, o Flamengo é um enigma em campo.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.