Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Flamengo coloca as primeiras pedrinhas no caminho da glória

Goleada contra o frágil Unión La Calera colocou o Flamengo em posição de destaque nesta Libertadores

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Escrito por

Se a vitória na Argentina contra o Vélez foi um bom sinal, a goleada contra o frágil Unión La Calera colocou o Flamengo em posição de destaque nesta Copa Libertadores.

Tirando os descuidos tradicionais na defesa, o Rubro-Negro desfilou no Maracanã, com mais uma enorme atuação de Gabriel, mais uma noite inspirada de Arrascaeta e um gol de placa de Pedro, o reserva que se acostumou a brilhar nos 15 minutos que lhe sobram.

Gabigol merece mais uma menção à parte. Tem sua marra, se envolve em polêmicas, mas entrega (e muito) - em campo. Já está em sua terceira temporada seguida atuando em um nível absurdo. Com 24 anos, ainda tem mercado na Europa, apesar da primeira tentativa fracassada. Sua permanência até aqui é um trunfo deste Flamengo que vem empilhando taças.

Rogério Ceni ganha fôlego contra os críticos e encaminha a vaga para as oitavas de final. Este Flamengo tem todas as condições de reconquistar a América, e a manutenção do seu valioso elenco nos últimos anos - até mesmo com alguns reforços - o coloca à frente da maioria dos rivais.

Mas Libertadores não se vence na véspera e se perde mesmo jogando melhor que o adversário. Mas é inegável que as primeiras pedrinhas foram colocadas no caminho da glória.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.