Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça suspende decisão e impede chapa de Lomba de usar a cor azul

Imbróglio judicial tem como objeto de disputa a cor azul, ligada à reestruturação financeira do Flamengo

Chapa de Ricardo Lomba, por ora, não poderá utilizar a cor azul (Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Miais um capítulo envolvendo a cor azul nas eleições do Flamengo: o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por decisão da desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar, suspendeu a decisão que permitia a chapa da situação utilizar a cor azul nas eleição presidencial do clube, prevista para dezembro. 

O pedido foi feito pelo Conselho de Administração do Flamengo após Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente do clube e que apoia a candidatura do VP de futebol Ricardo Lomba, ter obtido na Justiça a liberação para a utilização exclusiva da cor azul. A chapa de oposição, do candidato Rodolfo Landim,  registrou-se com a mesma cor, o que deu início ao imbróglio judicial no clube.

Decisão do TJRJ suspendendo o uso da cor azul (Foto: Reprodução)

A decisão da Justiça faz com que o pleito, por ora, não tenha nenhuma chapa inscrita com a cor azul. Eduardo Bandeira de Mello e o conselheiro Bruno Barki, responsável pela ação original, serão ouvidos pela Justiça antes do julgamento.

Os grupos que "brigam" pela cor azul são dissidentes da chapa que venceu a eleição em 2012. Como o clube da Gávea passou por uma reestruturação financeira, a cor ficou ligada à reorganização do Flamengo, o que explica a disputa. Internamente, a tomada de posição de Eduardo Bandeira de Mello não foi bem vista pelos conselhos Deliberativo e de Administração. Desta forma, o atual mandatário será alvo de investigação e uma Comissão de Inquérito foi formada para avaliar se houve desrespeito ao estatuto por parte de Bandeira.