Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do adeus, Julio Cesar confirma que joga sábado e afirma: ‘A ficha já caiu’

Goleiro disputará a última partida da carreira neste sábado, contra o América-MG, no Maracanã. Goleiro foi eternizado no estádio e homenageado pelo Flamengo

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

Julio Cesar vive dias emocionantes conforme a aposentadoria se aproxima, mas o ápice da emoção será no sábado, quando o goleiro entrará no gramado pela última vez como jogador. O palco não poderia ser outro a não ser o Maracanã, casa do clube que o revelou e o qual escolheu para encerrar sua carreira.

Campeão por onde passou, Julio diz que "a ficha já caiu" e que a escolha da aposentadoria foi muito pensada. Ele está pronto para pendurar as luvas.

- Já caiu a ficha. De repente é minha última coletiva. Estou consciente da minha escolha. Ansioso, mas com uma ideia muito fixa e madura. Estou preparado - afirmou o camisa 12, que voltou ao Fla em fevereiro para um último capítulo.


Ainda não há confirmação se Maurício Barbieri vai escalá-lo, mas a tendência é de que o "dono da festa" inicie a partida. Desde que voltou, Julio Cesar fez dois jogos: 90 minutos contra o Boavista, no Carioca, e 45 diante do Atlético-GO, em amistoso. O goleiro garantiu que está preparado para atuar, caso seja escalado.

- A opção de jogar essa partida nada tem a ver com a minha homenagem. Tem a ver com o meu rendimento nos treinos. O Flamengo não seria louco. Joguei 45 minutos contra o Atlético-GO, trabalhei um pouco e mostrei que estou em forma.

Ídolo vai se despedir no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A torcida rubro-negra prestigiará o ídolo e comparecerá em peso. A última parcial divulgada pelo clube informa que mais de 37 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada para o encontro com o América-MG, sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Setor Norte está esgotado.

Julio Cesar agradece o carinho por antecedência, mas destaca que o mais importante é o apoio dos torcedores ao time do Flamengo como um todo.

- Sei da minha responsabilidade. Amanhã se o Flamengo for campeão brasileiro, terei minha pedrinha ali. Espero que o Maracanã esteja lotado. Mas não para prestigiar o Julio Cesar, e sim o Flamengo - afirmou.

Antes da partida, o elenco do Flamengo faz um último treino no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, às 15h. O auxiliar técnico Maurício Barbieri, ainda como interino, comandará a equipe pela terceira vez e deve repetir a base.