Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julio Cesar agradece todo o apoio na despedida: ‘Feliz pela forma que foi’

Goleiro foi fundamental para o resultado de 2 a 0 do Flamengo sobre o América-MG. Ele compara os momentos em que esteve no clube e não descarta retorno em outra função

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

O adeus de Julio Cesar no futebol foi em grande estilo. Na última partida do goleiro como profissional, o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, com mais de 50 mil torcedores no estádio. O goleiro, inclusive, teve ótima atuação fazendo grandes defesas. O ídolo do Flamengo, de outros tantos clubes e da Seleção Brasileira, comentou sobre a decisão de colocar um ponto final na carreira.

- Minha situação está ruim, estou tomando remédios, tomei injeções pra jogar hoje. Então acho melhor parar, não dá pra continuar desse jeito. Estou triste de parar de fazer o que faço, mas feliz pela forma como foi a ultima partida hoje.

Aos 38 anos, Julio Cesar comparou também os momentos em que esteve no Flamengo, sobre sua primeira passagem e esses últimos três meses no clube.

 - São Flamengos diferentes, da primeira pra segunda passagem, mas acho que esse Flamengo é o certo, o clube tem uma infra estrutura muito boa, e antes haviam crises financeiras, muitos riscos de rebaixamento. Agradeço a diretoria atual por me dar essa oportunidade e melhorar o clube. 

Confira outros trechos da entrevista do agora ex-jogador:


GOLEIROS DO ELENCO
O Flamengo está muito bem servido de goleiros, Diego Alves já tem carreira internacional, Cesar é garoto também e o Gabriel tem ótimo futuro pela frente.

A FICHA JÁ CAIU?
A ficha ainda não caiu. Está muito recente, pode ser que daqui a dois dias eu tenha esse baque. Agora, eu quero descansar e ficar com a família, dar um beijo na minha mãe.

IMPORTÂNCIA DA PARTIDA
Independente de despedida, tínhamos que encarar a partida como outra qualquer, pensando na vitoria. Pedi para o Réver para não ser capitão. Rodinei falou que se fizesse gol iria me abraçar, mas eu falei que nós iriamos abracá-lo, ele ainda tem que escrever a historia dele.

EMOÇÕES NO MARACANÃ
Hoje foi um misto de emoções, encerrar o carreira no Maracanã, onde tudo começou, foi muito importante pra mim. Às vezes, eu acho que não mereço tanto, mas só tenho a agradecer aos que vieram. Acho que fechei o livro de maneira importante, com essa vitoria no Maracanã.

MOMENTO DO FLAMENGO 
A torcida na cabeça dele, acha que cobrando assim, vaiando a gente vai melhorar. Temos que respeitar, é torcedor. Não vejo o Flamengo em um momento ruim. Empatamos o primeiro jogo com um a menos, o que é muito difícil, na Libertadores o grupo é difícil, mas ainda somos lideres. Não tenho dúvidas que o Flamengo vai se classificar.

PLANOS PARA O FUTURO
Não tenho em mente algum cargo aqui no Flamengo, mas a gente nunca sabe, eu antes disse que não encerraria a carreira aqui no Flamengo, e hoje estou aqui, então pode ser que aconteça.