Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juan diz que sentimento de vergonha por queda no Estadual é de todos no Flamengo

Líder, Juan comentou mudanças no departamento de futebol e afirmou que elenco está focado em consertar erros e evoluir enquanto aguarda a chegada de novo treinador

Juan falou sobre o atual momento do futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Uma semana após a derrota para o Botafogo, Juan foi o primeiro jogador do Flamengo a conversar com a imprensa. Nesta quarta, no Ninho do Urubu, o zagueiro falou sobre as mudanças no departamento de futebol e garantiu: não há crise de relacionamento entre o elenco e Ricardo Lomba, vice de futebol.

Após a eliminação na semifinal do Estadual, o dirigente classificou a queda como "vergonhosa". Juan revelou que o sentimento é o mesmo dos atletas.

- Vergonha é o meu sentimentos também. Não desmerecendo o Botafogo, mas dentro das nossas qualidades, um dos nossos objetivos era chegar na final - disse Juan, antes de complementar sobre a participação do Fla no Estadual:

- A eliminação ocorreu em um momento quando não esperávamos. Temos que melhorar coletivamente. O Carioca permite esse insucesso: uma noite ruim e você está eliminado, mesmo tendo conquistado um turno. Ano passado fomos beneficiados pelo regulamento confuso, não podemos reclamar - afirmou.

As declarações de Lomba também repercutiram pois o VP de futebol afirmou que o Fla não podia ser eliminado por "correr menos do que o adversário".

'Diferente do que pensam, nos cobramos muito a cada resultado ou desempenho ruim. Com o treinador, com o Lomba, com o Caetano, que estava aqui. Isso faz parte do nosso dia a dia', declarou Juan.

Dias depois, o dirigente se reuniu com os atletas no Ninho do Urubu para esclarecer a situação. De acordo com Juan, a ideia do encontro partiu de Ricardo Lomba e os jogadores tiveram a palavra, mas não há crise na relação.

- As coisas viram uma bola de neve e ficam fora de controle. Todos sabem da declaração (do Lomba). Em momento nenhum nós reclamamos com a direção ou com o Ricardo das críticas que ele fez. Diferente do que pensam, não pedimos reunião. Partiu dele. Já tivemos outras reuniões nesse nível de cobrança - explicou Juan, afirmando que os líderes também tiveram a palavra:

- Reunião super tranquila, pensamento de colocar um fim na polêmica e tocar as coisas. Alguns jogadores falaram, entre eles eu Réver, Julio, Diego... O que falamos é que temos que aceitar a hierarquia. Como VP de futebol, ele tem o direito de fazer críticas. Só não concordamos com aquela coisa de correr menos que o adversário. Até porque hoje tem GPS. Sempre alcançamos a meta estabelecida pela comissão, Corremos mais do que contra a Emelec - finalizou.

O Flamengo dá sequência aos treinos visando a estreia no Brasileirão nesta quinta, no Ninho do Urubu, às 16h. Sem compromissos até o dia 14 de abril, contra o Vitória em Salvador, o Rubro-Negro disputará um amistoso contra o Atlético-GO, no sábado às 16h, em Goiânia. Ainda sem um técnico para substituir Carpegiani, o time será comandada pelo auxiliar Maurício Barbieri.