Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juan aprova semana com Barbieri: ‘Não chegou no Flamengo à toa’

Zagueiro elogia o auxiliar técnico e diz que elenco precisa evoluir independente da decisão da diretoria de efetivá-lo ou da chegada de um novo comandante ao Rubro-Negro

Maurício Barbieri tem comandado as atividades no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

MaurÍcio Barbieri vem comandando as atividades do Flamengo desde a última quinta-feira, quando o clube anunciou a saída do técnico Carpegiani e outros seis profissionais do departamento de futebol. O único auxiliar remanescente tem trabalhado no Ninho do Urubu "em silêncio".

Apenas a parte inicial das atividades tem sido aberta aos jornalistas nesta semana, mas o zagueiro Juan afirma que os treinos têm sido proveitosos.

- É um começo de trabalho. Está sendo proveitoso, estamos trabalhando forte. Ele estava na comissão, já dava alguns treinos antes e não chegou onde está à toa. Tem muito conteúdo para passar. Estamos nos adaptando bem, é um cara querido por todos e merece estar no Flamengo - avaliou o zagueiro Juan.

Com a eliminação no Estadual, o Flamengo aproveita as semanas livres para se preparar para a estreia no Brasileirão, no dia 14, contra o Vitória em Salvador. Logo depois, no dia 18, enfrenta o Santa Fe, da Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupo da Libertadores. A partida deve acontecer no Maracanã.

Enquanto o Flamengo não define o substituto de Carpegiani - a efetivação de Barbieri não está descartada -, Juan vê como obrigação o elenco evoluir.

- Isso não tira nossa responsabilidade trabalhar e evoluir. Temos que ter um desempenho melhor em campo. Esperamos ter maior sucesso nos próximos objetivos que temos no caminho - finalizou o camisa 4, líder e ídolo da torcida.