Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal espanhol repercute interesse do Real Madrid em Reinier: ‘No perfil’

Meia do Flamengo, de 17 anos, é o segundo jogador mais valorizado do Brasil, de acordo com o site especializado Transfermarkt

Reinier subiu aos profissionais neste ano: foram seis gols em 15 jogos (Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Reinier é, hoje, o principal ativo do Flamengo. De acordo com o site especializado "Transfermarkt", a joia é o segundo jogador mais valorizado do futebol brasileiro - só fica atrás de Everton Cebolinha, do Grêmio. E, nesta sexta-feira, o jornal espanhol "As" repercutiu o interesse do Real Madrid nele.

- Por ser acessível, é uma aposta que se encaixa no perfil que o Real vem trabalhando no (mercado do) Brasil - escreveu o diário. 

A publicação ecoa a notícia do SporTV, que informou inicialmente o interesse dos Merengues pelo meia-atacante, na última quinta. Além disso, é frisado o fato dele ter sido alvo recente do Atlético de Madrid, a priorizar a aposta no português João Félix, três anos mais velho que o brasileiro, que viu dificuldades também por não ter passaporte comunitário. 

O Real já entrou em contato com o estafe de Reinier para saber as pretensões do jovem. O próximo passo, de acordo com o "As", é se reunir com o Flamengo por mais detalhes, já que ele se encaixa no perfil atacado pelo clube espanhol no mercado: idade inferior a 18 anos e talento desfilado do meio para frente, como nos recrutamentos recentes de Vinícius Júnior, Rodrygo e Kubo. 

Barcelona e gigantes ingleses também monitoram Reinier, cujo contrato com o Flamengo, recém-renovado, expira em 2024. A sua multa rescisória é de 35 milhões de euros (cercada de R$ 159 milhões). Internamente, o Fla, que gastou consideravelmente em 2019, trata a saída da joia em 2020 como "inevitável".