Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus revela que recusou ofertas de três clubes brasileiros por interesse apenas no Flamengo

Atlético-MG, Corinthians e Fluminense se interessaram pelo treinador, de acordo com o próprio português: 'Já basta o que sofri, em Portugal'

Jorge Jesus nos tempos de treinador do Flamengo (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)
Escrito por

Jorge Jesus deu declarações que mexeram nas estruturas do Ninho do Urubu. Atualmente sem clube e no Rio de Janeiro, o técnico, além de afirmar que quer voltar ao Flamengo, revelou propostas de outros três gigantes brasileiros: Atlético-MG, Corinthians e Fluminense. E explicou o porquê só se interessa pelo Rubro-Negro no Brasil.

- No Brasil, só me interessa treinar o Flamengo. Já basta o que sofri, em Portugal, por trocar o Benfica pelo Sporting - disse Jesus em entrevista para o blog do jornalista Renato Maurício Prado, no "UOL".

Após a demissão de Renato Gaúcho, no fim do ano passado, o Flamengo foi à Europa, representado por Marcos Braz e Bruno Spindel, em busca de um novo treinador. A dupla conversou com alguns nomes e fechou com Paulo Sousa, que comandava a Polônia. Especulou-se que os dirigentes teriam também negociado com Jorge Jesus, o que foi negado pelo comandante português.

Jesus deixou o Benfica após seis temporadas para treinar o Sporting, também de Lisboa e principal rival dos Encarnados. Por lá, ficou três anos (de 2015 a 2018). Pela troca, o Mister foi bastante criticado à época, e o ex-presidente dos Leões chegou a lamentar a contratação.

> Veja a tabela do Brasileirão

Atualmente sem clube, Jorge Jesus teve seu nome especulado no Fenerbahçe nos últimos dias. Em sua chegada ao Rio para acompanhar o Desfile das Campeãs, Jesus confirmou ao LANCE! que teve uma reunião com o presidente do clube turco.