Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus realça relevância da Supercopa: ‘É um troféu que na Europa valorizamos muito’

Técnico do Flamengo concedeu entrevista coletiva neste sábado, véspera do confronto diante do Athletico-PR, em Brasília 

Jorge Jesus e Dorival, em evento oficial da Supercopa do Brasil 2020 (Foto: Divulgação / Twitter CRF)
Escrito por

O Flamengo está a menos de 24 horas de poder levantar a primeira taça da temporada. Trata-se da Supercopa do Brasil, cuja disputa em jogo único se dará contra o Athletico-PR, a partir das 11h deste domingo, no Estádio Mané Garrincha. E, já no palco do confronto, Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva.

O evento, oficial da CBF, também contou com Dorival Júnior, técnico do Athletico. Citando o rival, o comandante português acredita que os brasileiros vão passar a valorizar mais o jogo que deixa o campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada passada frente a frente. 

- Estamos evoluindo, vamos para o quarto jogo. A cada um, damos um passo à frente. Neste domingo vamos estar melhores do que contra o Flu. Nós preparamos para evoluir dia a dia. Com muito prazer que estamos aqui. Vamos disputar um troféu importante entre os vencedores. É um troféu que na Europa valorizamos muito. Todos os brasileiros vão valorizar também - disse, completando a respeito do que esperar de Dorival e companhia: 

- Cada técnico tem sua ideia. Dorival tem a dele. Nada é igual. Portanto, pelo que tenho analisado, ele vê de uma maneira diferente do que era o Athletico. Dorival já mostrou o valor dele, vamos encontrar um adversário organizado.

Outro tema abordado foi o gramado do Mané Garrincha, pisado e conhecido mais a fundo pouco depois da conversa com jornalistas (veja abaixo).

- Ainda não vi o gramado. Mas a CBF tendo colocado um empenho grande nesta competição, se não tiver o gramado em condições, o que é o mais importante, perderia um pouco do valor. Mas não sei se está em condições. Parece que está bom.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Jorge Jesus:

HORÁRIO DO JOGO
- O horário, por causa da temperatura, atrapalha a intensidade do jogo. Os dois times vão ter dificuldades. Mas está marcado para 11h. Não sabemos bem o motivo. Mas vamos jogar e temos a responsabilidade de proporcionar um bom espetáculo.

VOLTA DE RODRIGO CAIO
- Nossa preocupação defensiva é uma prioridade. Nós temos dois zagueiros diferentes do ano passado. Rodrigo Caio vai entrar e vai jogar, se não acontecer nada diferente. Está em condições. Trabalha há oito meses comigo.