Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus elogia Al Hilal e determina postura do Flamengo: ‘Fazer o que fizemos o ano inteiro’

Treinador afirma que não há vantagem por conhecer o elenco do Al Hilal, adversário do Flamengo na semifinal e clube o qual trabalhou até janeiro, e evita "assunto Liverpool"

Jorge Jesus durante entrevista em Doha, no Qatar, na véspera do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Na véspera da estreia do Flamengo no Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, o técnico Jorge Jesus rasgou elogios ao Al Hilal, adversário na semifinal desta terça-feira, às 14h30 (de Brasília), clube o qual dirigiu entre junho de 2018 e janeiro de 2019. O treinador português, contudo, diz não ver vantagem rubro-negra por conta do seu conhecimento sobre o elenco saudita, e ressalta que a sua equipe manterá o estilo de jogo e objetivos durante a disputa do Mundial.

> Confira a tabela do Mundial de Clubes

- Nós não vamos mudar pelo fato de estar numa semifinal, isso é andar para trás. Queremos cada vez mais valorizar a competição e fazer entrar o nosso jogo. A forma que a gente ataca vai ser igual, como a que defendemos. Temos que colocar no jogo todas as ideias que já apresentamos - afirmou o técnico.

'Vamos fazer o que fizemos o ano inteiro: tentar jogar, proporcionar um espetáculo e o maior objetivo, que é buscar a vitória', afirmou Jesus.

Assim que o Flamengo conquistou a Copa Libertadores, diante do River Plate (ARG), em Lima, os rubro-negros já vislumbraram um reencontro com o Liverpool na decisão do Mundial - repetindo a história de 1981, quando o time de Zico conquistou o torneio. Na contramão disso, Jorge Jesus fez elogios consecutivos ao Al Hilal, o qual confirmou o favoritismo diante do Espérance (TUN) e enfrentará o Flamengo.


Nesta segunda, o Mister voltou a reforçar o discurso de "pés no chão" e evitou o "assunto Liverpool", assim como os jogadores de seu elenco nos últimos dias.

- O Al Hilal é o maior clube árabe, não há clube nenhum no mundo árabe como o Al Hilal. Todos os jogadores sauditas (do Al Hilal) defendem a seleção. Conheço bem. Respeitamos muito o Al Hilal, depois pensamos no Liverpool.

- Não me interessa falar do Liverpool, vamos jogar com o Al Hilal, não com o Liverpool - disse ainda Jesus, curto e grosso, enfatizando o seu foco.