Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus desembarca no Rio neste sábado para acompanhar o Fla-Flu

Treinador português assumirá o comando do Flamengo no segundo semestre

Substituto de Abel Braga, Jorge Jesus assinou contrato de um ano com o Flamengo (Foto: AFP)
Escrito por

Com contrato assinado para comandar o Flamengo no segundo semestre, o português Jorge Jesus desembarcará no Rio de Janeiro neste sábado. O treinador, contratado para substituir Abel Braga, irá ao Maracanã acompanhar o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A informação foi publicada pelo site "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!.

Jorge Jesus também ficará no Brasil para assistir ao duelo contra o CSA, na próxima quarta-feira, em Brasília. Depois, com a pausa do futebol nacional para a Copa América e a folga do elenco, o treinador iniciará, de fato, o trabalho junto aos jogadores no dia 20 de junho, data marcada para a reapresentação dos atletas.

Assim, o treinador terá 23 dias para conhecer o grupo e apresentar suas ideias antes da partida contra o Goiás, no dia 13 de julho, que marcará a estreia do português no comando do Flamengo. O último trabalho de Jesus foi no Al Hilal, da Arábia Saudita, mas o técnico de 64 anos construiu sua carreira no futebol de Portugal, dirigindo as equipes do Benfica e do Sporting, por exemplo.

Com a saída de Abel Braga, que deixou o cargo no fim de maio, a diretoria do Flamengo buscou o contato com Jorge Jesus e logo chegou a um acordo com o treinador, que assinou contrato de um ano. O português assumirá o time em condições de brigar pelos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Enquanto Jorge Jesus não assume a equipe, Marcelo Salles seguirá comandado o Flamengo interinamente. O auxiliar esteve a frente da equipe nas vitórias sobre o Corinthians - 1 a 0 na Copa do Brasil - e Fortaleza - 2 a 0 no Brasileirão.