Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jordi Guerrero, após classificação: ‘Nunca tivemos dúvida de que o Fla vai competir em todas as partidas’

Auxiliar de Domènec Torrent, que esteve à frente da equipe rubro-negra pela segunda vez consecutiva, enalteceu o empenho coletivo e elogiou a garotada, diante das adversidades

Jordi Guerrero, auxiliar de Dome, esteve à beira do gramado pela segunda vez consecutiva (Foto: AFP)
Escrito por

Vibrante à beira do gramado, Jordi Guerrero pedia mais e mais ao longo da vitória acachapante do Flamengo sobre o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. No Maracanã, o Rubro-Negro goleou por 4 a 0, com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (2) e garantiu a vaga às oitavas de final. E o auxiliar de Domènec Torrent fez questão de enaltecer a superação do grupo diante de adversidades recentes - como 19 jogadores infectados pela Covid-19.

- Basicamente, nós queremos que o time seja forte sempre e enfrente todas as adversidades. Está sendo assim desde o Equador. Nunca tivemos dúvida de que o Flamengo vai competir em todas as partidas - disse Guerrero, em entrevista coletiva, emendando sobre a casca que o elenco ganha:

- Quando há adversidades, as pessoas se aproximam, se ajudam e isso nos ajudou.

O Flamengo passou a somar 12 pontos no Grupo A da Libertadores e, como o Barcelona-EQU derrotou o Junior Barranquilla (0 a 2, fora de casa), garantiu a vaga à próxima fase antecipadamente. Guerrero frisou o feito:

- Futebol é futebol. Acredito que seja muito importante para o Flamengo já se classificar para as oitavas, fazer boas partidas e pensar em recuperar jogadores. Estamos bem no estilo de jogo e pouco a pouco estamos melhorando a cada dia. Necessitamos de tempo e confiança.

Por fim, Guerrero realçou o talento e a personalidade dos Garotos do Ninho, que compuseram toda a linha defensiva do time titular nesta noite, por exemplo (Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Ramon): 

- É assim no futebol. A medida que vai ficando mais velho, quem vem atrás te empurra para melhorar. Eles nos ajudaram muitíssimo e tiveram atuações muito boas.

Agora, o Flamengo vira a chave e volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, no Maracanã.