Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joia da vez! Matheus França fica perto de renovar com o Flamengo e ter multa recorde no clube

Contrato do meia-atacante de 17 anos será estendido até 2026; multa rescisória será de 100 milhões de euros

Matheus França é a bola da vez das divisões de base do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Protagonista do massacre do Flamengo sobre o Palmeiras na última terça-feira, quando marcou quatro gols na vitória de goleada por 7 a 3, pela ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17 (veja os lances abaixo), Matheus França é a bola da vez nas categorias de base e já sabe que terá o seu contrato renovado. E com direito à multa recorde no clube.

Para administrar melhor o assédio do futebol exterior em cima da joia, o Fla estenderá o vínculo de Matheus França de meados de 2025 para dezembro de 2026, com multa de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 630 milhões na cotação atual) - que superaria a de Lázaro, de 80 milhões de euros.

> Joia do Flamengo atende pedido do pai com sobra: 'Pediu três, fiz quatro'

De acordo com informações iniciais do jornal "O Dia", e confirmadas pelo LANCE!, o novo contrato tende a ser assinado até a próxima semana. 

Nascido em 2004, Matheus França vive seu último ano de sub-17, mas, em agosto, após a conquista do Campeonato Brasileiro da categoria de 2021, sobre o Vasco, o meia e o centroavante Mateusão foram integrados aos treinos da equipe sub-20. Um processo natural nas divisões de base do Flamengo, assim como a "descida" para reforçar o sub-17 em jogos como o desta terça-feira.

> Flamengo joga hoje! Veja a tabela do Brasileirão

Talentoso meia-atacante, Matheus França já marcou sete gols em 14 partidas pelo time sub-17 neste ano. Com a Seleção Brasileira da categoria, chegou a ser campeão sul-americano em 2019.