Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de sete gols, Flamengo vence o Grêmio e segue com 100% no Brasileirão Sub-17

Herói contra o Ceará na última rodada, Matheus Gonçalves, de 15 anos, sai do banco e marca o gol da vitória por 4 a 3, no Luso Brasileiro

Jovens do Flamengo comemoram gol sobre o Grêmio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Em um jogo movimentado e com sete gols, o Flamengo venceu o Grêmio, nesta quarta-feira, por 4 a 3, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Peterson (2), Victor Hugo e Matheus Gonçalves fizeram os rubro-negros, enquanto Hiago, Kauã Kelvin e Pablo anotaram para o clube gaúcho.

+ Qual o seu favorito? Confira a evolução do uniforme 2 do Flamengo no século

TABELA E PRÓXIMA RODADA

Com o resultado, o Flamengo chega aos nove pontos e se mantém com 100% de aproveitamento no Brasileirão Sub-17. Antes, a equipe já havia vencido Palmeiras e Ceará, ambas por 2 a 1. Assim, o Rubro-Negro amplia a vantagem na liderança do Grupo A, enquanto o Grêmio estaciona na sexta posição, com três pontos conquistados.

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, em Cotia.

O JOGO

Apesar do bom momento rubro-negro, foi o Grêmio que saiu na frente, na Ilha do Governador. Aos 24 minutos, Hiago recebeu cruzamento de Fabrício dentro da área e tocou entre as pernas do goleiro Diogo. Em seguida, uma virada relâmpago do Flamengo: aos 35, Peterson marcou de falta e deixou tudo igual. No minuto seguinte, Matheus França foi ao fundo e rolou para Victor Hugo, que empurrou para o gol e colocou o Fla na frente do placar.

Ainda no primeiro tempo, Petterson fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e contou com a falha do goleiro Luizão para fazer o terceiro do Flamengo na partida.

No segundo tempo, o Grêmio se recuperou e chegou ao empate. Em lances de jogada aérea, Kauã Kelvin e Pablo marcaram de cabeça e deixaram o placar em 3 a 3. O gol da vitória rubro-negra só viria a sair aos 35 minutos, pelos pés de Matheus Gonçalves.

O meia, de apenas 15 anos, já havia sido decisivo contra o Ceará na última rodada e repetiu a dose. Após receber passe dentro da área, o jovem finalizou fraco, mas contou com a sorte para bater o goleiro e balançar as redes.