Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
3
escudo default
RB Bragantino

Em jogo eletrizante e de pinturas, Flamengo sofre virada no último lance e vê Bragantino assumir o topo

Equipe paulista virou com gol aos 52 minutos do segundo tempo no Maracanã

Red Bull Bragantino venceu com gols de Aderlan, Ramires e Chrigor (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Escrito por

O Flamengo viu o Red Bull Bragantino começar vencendo com um golaço, de Aderlan, e Rodrigo Muniz virar com uma bicicleta memorável, mas perdeu por 3 a 2 ao sofrer o gol da virada no último lance, já aos 52 minutos do segundo tempo, marcado por Chrigor, responsável por dar a liderança provisória à equipe paulista. Ramires e o próprio Muniz também marcaram no emocionante confronto, disputado pela abertura da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (19). 

+ Veja a tabela do Brasileirão

O Red Bull Bragantino vai a 11 pontos, no topo da tabela. Já o Flamengo, com três jogos apenas, estaciona nos seis pontos; está em nono lugar.

UMA PINTURA À ALTURA DO PALCO

Em uma noite fria para os padrões cariocas, Flamengo e Bragantino fizeram questão de não deixar ninguém ficar parado no sofá ou cochilar. O primeiro tempo já iniciou intenso, com marcação alta dos dois times e transições velozes a fim de logo abrir o placar. E a estratégia foi a mesma para os dois lados. 

E a postura corajosa dos visitantes foi coroada ainda nos primeiros dez minutos, quando Aderlan acertou um chute memorável, de costas e distante da baliza. O lateral admitiu que a tentativa plástica teve um significativo percentual de sorte, o que não atenua o status de golaço, pintura, obra de arte... chame como quiser. Vai ficar marcado. 

Jogo foi agradável de se assistir (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

TUDO IGUAL E UM AGRADÁVEL MUNIZ X CLEITON 

Depois que saiu atrás no marcador, o Flamengo passou a, enfim, dominar as ações e ter mais a bola no terreno ofensivo, encurralando seus adversários com um bom percentual de acerto nos passes e forçando mais os erros do RB. Mas o que, de fato, chamou a atenção e passou a se tornar um agradável duelo à parte foi o Rodrigo Muniz x Cleiton. 

O letal e genuíno centroavante acertou dois tirambaços na direção do gol, mas Cleiton salvou em ambas oportunidades. Foram duas defesas de almanaque, diga-se. Porém, entre os arremates, o próprio Muniz conseguiu deixar tudo igual. Na casa dos 25 minutos, o atacante do Fla escorou um chute espirrado do Michael - de fora - e marcou. Ele ainda isolaria uma oportunidade cristalina, da pequena área, antes do fim da movimentada etapa inicial. 

O GOLAÇO DO MUNIZ... VAMOS FALAR DE NÍVEL TÉCNICO? 

Vamos. O Flamengo tem um talento raro em mãos, e a joia Rodrigo Muniz deu mais um passo em sua célere lapidação. O goleador mostrou que, além de não deixar a Nação sentir falta de Gabigol e Pedro, não é só força. O camisa 43 acertou uma bicicleta de raríssima felicidade, emendando um cruzamento da direita de Matheuzinho na base da técnica refinada. Diferente de Aderlan, a sorte, dessa vez, não impede a grafia em letras garrafais para GOLAÇO. 

Muniz marcou duas vezes (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

RB GUERREIRO: VIRADA HEROICA

No geral, o duelo seguiu elétrico, bem jogado e fluidez na movimentação das equipes. E o Red Bull Bragantino, embora tenha tido uma postura mais reativa na etapa final, mostrou que não foi ao Rio a passeio e acomodado com o bom arranque no Brasileiro.

Logo depois da virada, se atirou ao ataque e concatenou uma boa trama, em que Rodrigo Caio cochilou e deixou Ytalo descolar na área. Após bola escorada e um certo bate-rebate, Ramires se apresentou na área e cabeceou para vencer Diego Alves, sem chances de reagir. Era o início de uma reação heroica. 

Depois de suportar uma pressão pouco incisiva do Fla, é bem verdade, o Red Bull Bragantino virou e sacramentou a vitória com gol no último lance. Nova falha na defesa rubro-negra; Chrigor foi o herói definitivo de um embate eletrizante que teve 29 finalizações (!).  

Gerson fez a sua penúltima partida pelo Fla (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O QUE VEM A SEGUIR

O Flamengo volta a campo nesta quarta, novamente tendo o Maracanã como palco, às 19h, para enfrentar o Fortaleza. Já o Red Bull Bragantino recebe o Palmeiras, no mesmo dia e horário. Ambos os jogos serão válidos pela 6ª rodada do Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X RB BRAGANTINO - 5ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de junho de 2021, às 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gramado: ruim
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Willian Arão (FLA) / Aderlan, Artur e Lucas Evangelista (RBB)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Aderlan, 11'/1ºT (0-1); Rodrigo Muniz, 26'/1ºT (1-1), 19'2ºT (2-1); Ramires, 23'/2ºT (2-2); Chrigor, 52'/2ºT (2-3)

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego e Vitinho; Michael (Max, 27'/2ºT) Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Claudio Maldonado)
​Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson (Natan, 37'/2ºT); Raul, Lucas Evangelista e Ramires (Edimar, 31'/2ºT); Artur, Helinho (Cuello, 19'/2ºT) e Ytalo (Chrigor, 37'/2ºT).