Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Os jogadores do Flamengo sentiram muito a saída do Jesus’, diz empresário de Filipe Luís e ex-lateral

Guilherme Siqueira, que foi comandado por Jorge Jesus no Benfica, falou com a imprensa portuguesa a respeito do adeus do treinador, de volta aos Encarnados

Jesus foi festejado e aclamado pelo elenco, após título carioca, há uma semana (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Jorge Jesus já foi anunciado na nova (velha) casa e, desde a última terça-feira, está em Lisboa para iniciar os trabalhos no Benfica. A despedida de funcionários e atletas do Flamengo ocorreu no dia 20, e os jogadores "sentiram muito" a saída do treinador. Foi o que exprimiu Guilherme Siqueira, ex-lateral-esquerdo, antigo comandado do Mister e empresário de Filipe Luís.

Em entrevista ao jornal "Record", de Portugal, Siqueira, que foi treinado por Jesus no Benfica na temporada 2013/14, ainda comentou sobre os fortes laços pessoais que o técnico gera por onde passa.

- Assim que o Jesus chegou ao Flamengo (junho de 2019), o Diego (Alves) me ligou, jogamos juntos no Valencia, para saber um pouco mais do treinador. Falei para ele se preparar para meses espetaculares, tanto a nível pessoal, quanto coletivo. E isso acabou se concretizando, porque realmente ele deixou saudades - falou o ex-atleta, aos 34 anos, emendando:

- Como vocês puderam ver, através da imprensa... Virou uma amizade, não foi só a questão profissional. Tenho certeza que ele (JJ) saiu com bastante tristeza no coração, e os jogadores sentiram muito... todos, sem exceção, já que potencializaram com a chegada de Jesus, também como seres humanos. O trabalho foi extraordinário, ensinou muito aos brasileiros, que tanto sabem e entendem de futebol. Ele trouxe uma ideia diferente, um trabalho único no Brasil. Os jogadores sentiram muito, o próprio Filipe (Luís).

Guilherme Siqueira e Filipe Luís jogaram juntos no Atlético de Madrid (Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa)

Por fim, Guilherme Siqueira realçou o "legado" que Jesus deixa no Flamengo, que ainda busca um substituto.

- O Jorge tem aquele jeitão à beira do gramado, mas sabemos que, no dia a dia, é uma pessoa maravilhosa. Quem teve a oportunidade de trabalhar com ele, sabe o quanto pensa nos atletas. Deixa um legado no Flamengo.