O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 3 nesta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão sub-20. Para o duelo, o Rubro-Negro teve uma série de reforços vindos do time profissional, e eles fizeram a diferença em mais uma vitória no torneio. Victor Hugo, Mateusão e Matheus Gonçalves balançaram as redes.
+ Flamengo aproveita período sem jogos para definir situações no mercado da bola
O JOGO
O Rubro-Negro não perdeu tempo para iniciar os trabalhos na Gávea e, após bobeira da zaga do Bragantino, Petterson aproveitou rebote de finalização de Matheus Gonçalves para abrir o placar. No entanto, a zaga do Flamengo também não teve tranquilidade e falhou na antecipação a Gabriel Amaral, que igualou o marcador antes dos 10 minutos.
Depois do empate, o Flamengo começou a dominar as ações e marcou mais duas vezes. Mateusão foi o primeiro a balançar as redes, em cobrança de pênalti, enquanto Victor Hugo anotou seu gol após receber lindo cruzamento de Werton. O duelo continuou brigado no segundo tempo, e o Red Bull Bragantino chegou a descontar, com Kauã Alves, mas não foi páreo para o Rubro-Negro.
Faltava o de Matheus Gonçalves, e ele balançou as redes em grande estilo. Após boa trama pela direita, o meia invadiu a área e chutou bonito com a direita, que não é a boa. A bola chegou a beijar a trave antes de morrer no fundo das redes. Foi a cereja do bolo para a vitória do Flamengo na Gávea. Marquinhos marcou no fim e deus números finais à partida.
+ Figuras políticas do Flamengo se posicionam contra extensão do mandato de Rodolfo Landim
PRESENÇA ILUSTRE
Os jogadores cedidos do profissional também receberam uma visita ilustre. O goleiro Matheus Cunha, que segue de folga junto ao restante do elenco, acompanhou o duelo na Gávea e comentou sobre os companheiros.
A comissão técnica do Flamengo liberou o trio para que eles mantenham o ritmo em meio ao período sem partidas da equipe profissional. Matheus Gonçalves, Mateusão e Victor Hugo se reapresentam no Ninho do Urubu nesta quinta-feira, junto ao restante do elenco, para iniciar a preparação visando à final do Carioca.