Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo joga contra o La Calera para se isolar na Libertadores e fechar mês marcado por dois títulos

Rubro-Negro, com três pontos somados, receberá o Unión La Calera-CHI nesta terça, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores<br>

Flamengo finalizou a preparação para o jogo na tarde desta segunda (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

A temporada 2021 ainda está engatinhando, mas o Flamengo já passou por provações consideráveis, sobretudo neste mês, marcado pela conquista de dois títulos (Supercopa do Brasil e Taça Guanabara), além da sonora derrota para o Vasco e a boa estreia na Libertadores. Foi intenso... Aliás, está intenso. Isso porque, o Rubro-Negro fecha abril com o jogo desta terça-feira, contra o Unión La Calera, às 19h15, no Maracanã, e válido pela segunda rodada do Grupo G.

Neste momento, o Flamengo, que triunfou na estreia diante do Vélez Sarsfield, soma três pontos e lidera soberano no grupo, já que Unión La Calera e LDU empataram na primeira rodada. Uma nova vitória, desta vez diante dos chilenos, deixará o Rubro-Negro isolado na briga pela classificação às oitavas. 

+ Veja a tabela completa da Libertadores

Sobre o jogo desta noite, Rogério Ceni alertou para a qualidade do time comandado pelo argentino Luca Marcogiuseppe e projetou:

- É uma equipe que eu gostei bastante. Jogadores bem técnicos, rápidos e que tocam bem a bola. Eu acho que é uma equipe que vai trazer dificuldade não só para o Flamengo, mas como já mostrou contra a LDU. E vai trazer dificuldade contra o Vélez. Vai ser uma chave mais equilibrada do que todos imaginavam.

Ceni deve mandar a campo o mesmo time que estreou na Liberta, ou seja: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

ABRIL DO FLAMENGO 

Ao todo, o Flamengo já jogou seis partidas em abril. Venceu três, empatou duas (incluindo a decisão com o Palmeiras, que culminou no título nacional após disputa por pênaltis) e perdeu uma - para o Vasco. O aproveitamento antes do último compromisso no mês é de 61,1%. 

E o mês de maio, sobretudo se o Flamengo confirmar o favoritismo contra o Volta Redonda e avançar à final, será de uma rotina insana até para os padrões brasileiros, podendo chegar a nove jogos no calendário. Até por isso, tendo três partidas da Libertadores agendada, será essencial fechar abril com triunfo para Rogério Ceni ter mais tranquilidade ao rodar o elenco.