Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jhonata Ventura, atleta em estado mais grave, passa por broncoscopia

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu está internado com queimaduras de segundo e terceiro grau, e foi submetido a procedimento para avaliar as vias aéreas

Três jogadores da base do Flamengo seguem internados após incêndio (Foto: Adriano Fontes/AM Press/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo atualizou a situação dos três jogadores feridos no incêndio no CT Ninho do Urubu, na sexta-feira. Todos ainda estão internados. Os atletas Cauan Emanuel e Francisco Dyogo se mantêm em situação estável, já Jhonata Ventura continua em estado gravíssimo, e foi submetido a uma broncoscopia, procedimento para análise das vias aéreas, comprometidas após os ferimentos internos das queimaduras.

Confira a nota do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Cauan Emanuel e Francisco Dyogo seguem em situação estável no Hospital Vitória. Os meninos passaram a noite desta sexta-feira (8) sem complicações e se alimentam normalmente por via oral. Os dois atletas permanecem em tratamento no CTI, recebendo antibióticos venosos e suporte por máscara de oxigênio. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o clínico cardiologista do Vitória, responsável pela internação dos atletas, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução do quadro.

O atleta Jhonata Ventura segue internado no hospital municipal Pedro II, em estado grave. Ele passou as últimas 24 horas sem intercorrências e alterações laboratoriais significativas. Jhonata está estável hemodinamicamente e sedado, com melhora dos parâmentros respiratórios, e permanece no CTI. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados."