Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus indica retorno de Rafinha nesta quarta e analisa ‘alternativa’ Berrío

Técnico do Flamengo externou a alta possibilidade do lateral-direito voltar ao time, a receber o Barcelona-EQU, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores

Jesus e Rafinha iniciaram as respectivas trajetórias juntos no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo terá duas sessões de treinamento até o próximo compromisso, que será diante do Barcelona-EQU, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores, às 21h30. Para o duelo no Maracanã, é possível que Jorge Jesus volte a escalar Rafinha.

O próprio treinador foi quem externou, em entrevista coletiva após vitória no clássico contra o Botafogo, no último sábado, a alta probabilidade de Rafinha retornar, após três partidas e recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. 

A fala foi motivada pela análise a respeito da atuação de Berrío, que substituiu João Lucas ainda no início do clássico e compôs o setor defensivo, improvisado.

- As impressões do plantel obrigam com o Rafinha lesionado e o João podendo acontecer alguma coisa, trabalhar o Berrío naquela posição. É um jogador que conhece o lado direito. (Berrío) Não conhece as questões defensivas, mas pode ajudar. É uma função que acho a mais correta do ponto de vista posicional da nossa equipe. O Rafinha quarta-feira, se nada acontecer, vai estar no jogo. O Berrío é apenas uma alternativa, não penso em torná-lo lateral.

Berrío só entrou por conta do contratempo envolvendo João Lucas, que sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e será reavaliado nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco (de folga neste domingo).

Em tempo: Arrascaeta, que não foi relacionado para o jogo do último sábado, seguirá o trabalho de fortalecimento muscular visando o confronto desta quarta-feira. Outro lesionado, Rodrigo Caio também pode voltar à ação.