Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus explica pontos fortes da zaga e descarta priorizar Libertadores

'Temos uma forma de defender que não deixa muito o confronto um contra um entre os atletas. Isso acaba diminuindo o número de cartões recebidos', comentou o técnico do Fla

Flamengo de Jorge Jesus venceu o jogo contra o Inter por 2 a 0, na última quarta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Contra o Internacional, o Flamengo teve a dupla de zaga composta por Rodrigo Caio e Marí pela primeira vez. E o resultado foi positivo, já que o time de Jorge Jesus conquistou uma imponente vitória (2 a 0), e não sofreu o que seria um gol qualificado do Colorado, pela ida das quartas da Libertadores, no Maracanã. 

TABELAS
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
> Veja classificação e simulador da Libertadores clicando aqui

A parceria entre Rodrigo Caio, que retornou após quatro jogos de ausência por conta de uma lesão muscular na coxa, e Pablo Marí se mostrou promissora neste início. Aliás, Jorge Jesus elogiou o sistema defensivo rubro-negro, enaltecido por ter levado apenas quatro cartões amarelos no Brasileiro. 

- Temos uma forma de defender que não deixa muito o confronto um contra um entre os atletas. Isso acaba diminuindo o número de cartões recebidos. Isso é uma ideia de defender coletiva e não individual. Mas é claro que a qualidade técnica permite que tenham decisões com esperteza e que facilite a saída da bola - disse o português, ao site oficial do Flamengo

Jesus também projetou o próximo confronto, diante do Ceará, às 19h deste domingo, na Arena Castelão. Para o comandante, não haverá "abdicação" quanto ao Brasileiro, e o Fla irá o "mais forte possível", assim como na próxima quarta (28), no duelo da volta diante do Inter, pela Libertadores, no Beira-Rio. 

- Temos um jogo agora no Ceará. Estamos com possibilidade de conquistar as duas competições, estamos apenas dois pontos atrás do Santos. Não podemos abdicar do título Brasileiro e dar prioridade só para uma competição. Temos que saber atuar nas duas situações e mudado alguns jogadores. Vamos ver até o fim de semana como vamos lidar na próxima partida. A ideia é estarmos os mais fortes possíveis nos dois confrontos - destacou.

RODRIGO CAIO FALA SOBRE A VOLTA

Além de comentado sobre a sua volta na zona mista do Maracanã, Rodrigo Caio também deu declarações ao site do clube. O camisa 3 elogiou o departamento médico e falou sobre ensinamentos a respeito de seu sucesso na defesa. 

- Estou muito feliz pelo retorno. Só eu sei o quanto é difícil ficar fora, ainda mais em jogos decisivos. Contra o Emelec, fiquei na torcida e sofri demais. Mas as lesões fazem parte da carreira, graças a Deus não foi nada grave. Consegui me recuperar muito bem. Agradeço aos fisioterapeutas e a todos os profissionais que me ajudaram. Só eu sei o quanto eu batalhei para voltar neste jogo contra o Internacional. Era minha vontade e consegui. Todo esforço e dedicação valeu a pena. Joguei em alto nível diante de um grande adversário. Isso é muito gratificante - ressaltou Rodrigo Caio, completando:

- Zagueiro não precisa ser desleal para se impor dentro de campo. Algo que aprendi desde moleque com o meu pai e nas categorias de base. Sempre cheguei firme, mas muito leal, visando a bola. Essa é uma característica dos nossos zagueiros, que são muito técnicos e leais. Na minha visão de futebol, o zagueiro não precisa dar pancada para mostrar que é mais que o atacante. O sistema está favorecendo muito pra nós, jogar com as linhas próximas. Temos mais facilidade para roubar a bola e estar mais inteiro nas jogadas - emendou.