Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus explica mudanças em jogo do título do Flamengo e projeta Recopa

Técnico comentou sobre a final da Taça Guanabara, disputada na noite deste sábado, diante do Boavista, pelo primeiro turno do Carioca, quando não entrou com força máxima

Jorge Jesus no jogo do título do Flamengo na noite deste sábado (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo faturou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, derrotando o Boavista na noite deste sábado, no Maracanã. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jorge Jesus explicou as mudanças que fez para este jogo - não entrou com a força máxima de início, apenas Gabigol de titular absoluto começou jogando. O time saiu atrás, mas conseguiu virar o placar.

– Normalmente não mudo tantos jogadores. Mas o jogo que tivemos no Equador contra o Del Valle pela Recopa foi completamente diferente. É um desgaste enorme. Achei que neste jogo teria que mexer mais do que habitualmente faço no time – disse em conversa com os jornalistas, para em seguida completar:

– Depois que voltamos do Equador, analisando o jogo e a carga que teve, o que poderia acontecer à equipe se jogasse hoje. Jogaria no limite do risco da lesão. Tentamos não correr este risco.

O comandante falou, também, que os jogadores terão folga para comemorarem o Carnaval. Ele fez apenas uma concessão:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

– Depois do jogo, amanhã vou dar folga à equipe, vamos comemorar o Carnaval. Hoje estão liberados para poder, se quiserem. Segunda-feira e terça-feira acabou – citou o treinador, lembrando que o Flamengo terá após as festas mais um título para disputar, a final da Recopa, na quarta-feira..

Com o resultado, o Flamengo também se garante na final do Campeonato Carioca. Pela Taça Rio, segundo turno do Estadual, o Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, diante da Cabofriense, no Maracanã. No dia seguinte, o Boavista visita o Botafogo no Nilton Santos. Antes, os comandados de Jorge Jesus, na quarta-feira, fazem o segundo jogo da decisão da Conmebol Recopa Sul-Americana - no Maracanã, diante do Independiente Del Valle, do Equador (jogo de ida foi 2 a 2).