Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus explica conversa no vestiário: ‘Mudamos a nossa forma de jogar’

Técnico do Flamengo comentou sobre o papo com os jogadores no intervalo da final da Libertadores neste sábado, quando o River Plate ainda vencia. Na etapa final, time virou

Jorge Jesus na conquista do título da Libertadores pelo Flamengo neste sábado (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)
Escrito por

O Flamengo conquistou o título da Conmebol Libertadores neste sábado, derrotando o River Plate, da Argentina, de virada, em Lima, no Peru. O primeiro tempo não foi o dos melhores, com os argentinos saindo na frente do marcador. Na segunda etapa, porém, o jogo virou: o Rubro-Negro evoluiu e, no fim, pelos pés de Gabigol, fez dois gols que garantiram a vitória e o segundo caneco da competição. O que aconteceu no vestiário para esta diferença entre os tempos? O técnico Jorge Jesus explicou: mudou a forma de jogar.

- Mudamos a nossa forma de jogar. Não tanto taticamente, mas esta é uma equipe que tem jogadores experientes. No intervalo, tivemos uma conversa de muita responsabilidade. Tudo isso modificou a nossa forma de jogar. A primeira meia hora foi onde o River Plate nos tirou do jogo. Não deixou que o Flamengo jogasse. Foi fruto da agressividade em cima do portador da bola. Nos últimos 15 minutos foi diferente - afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Neste domingo, o Flamengo desembarca pela manhã no Rio de Janeiro e comemorará o título da Libertadores junto aos seus torcedores. Horas depois, o Rubro-Negro poderá comemorar um segundo título: o do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem entrar em campo, o time da Gávea pode faturar o troféu de maneira antecipada caso o Palmeiras não derrote o Grêmio. No próximo mês, tem a disputa do Mundial de Clubes, onde poderá enfrentar o Liverpool, da Inglaterra. Jorge Jesus desconversou sobre o futuro.

- Vamos para o Qatar para enfrentar o Liverpool, se o Liverpool for finalista. Nós também teríamos que fazer dois jogos - lembrou o comandante, completando sobre a torcida dos portugueses pelo Flamengo:

- Sei que Portugal inteiro hoje foi do Flamengo. Não foi só uma vitória do Flamengo, foi do povo brasileiro e do povo português. Eu sei o entusiamo que foi essa final. Eu quero dividi-la com o povo português. O Flamengo é o maior clube do mundo no quesito torcedores. Mas o maior clube do mundo é aquele que ganha títulos. Quando o Flamengo começar a ganhar fora do seu país, pode dizer que é o maior clube do mundo.