Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus diz que Flamengo é um dos melhores times que treinou: ‘Nível de Barcelona, Real e Manchester’

Treinador do Rubro-Negro fez elogios diretos à linha defensiva, destacou a dificuldade de criação de chances por parte do Santos e descartou "oba-oba" por título do Brasileiro

Jorge Jesus é o treinador do Flamengo (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Escrito por

Flamengo e Jorge Jesus estão em estado de graça. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Santos, neste sábado, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro garantiu a liderança do primeiro turno. Desde que chegou, o português mudou o dia a dia da equipe e, em entrevista coletiva realizada após o duelo, a comparou a grandes times do futebol europeu, além de destacar a atuação no triunfo sobre o Peixe. 

- Vou dizer aos jogadores. Jogo do nível de Barcelona, Real Madrid, Manchester... Podem escolher. Foram o que fizeram o Flamengo e Santos. Foram poucas chances. Times se defenderam bem. Santos não teve chance de gol. O zagueiro do Santos tinha que ter sido expulso - admitiu.

> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Melhor equipe que já treinou na carreira? A pergunta trouxe dúvidas a Jorge Jesus, mas a resposta do treinador trouxa uma cerca: o atual Flamengo está, pelo menos, entre as duas melhores equipes da trajetória do "mister".

- Já me perguntei isso... se é o melhor time que já treinei. Pode não ser a melhor, mas tenho minhas dúvidas. No primeiro ano de Benfica tinha uma equipe fabulosa. Cardozo, Saviola, Di Maria, Ramires, Aimar... Equipe criativa. Não sei qual é melhor - analisou.

Com 42 pontos conquistados, o Flamengo terminou o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar do alto posto, Jorge Jesus deixou de lado qualquer opção de "oba-oba" e reafirmou que é importante manter a posição na reta final da competição.

- O que representa? Fizemos um bom primeiro turno. Não mais do que isso. Título é no fim. Não estou habituado a esse chavão de "vencedor do primeiro turno". Mas tivemos qualidade de jogo. Jogo a jogo vamos tentar chegar até o final em primeiro.