Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus declara carinho por Gabigol e analisa: ‘Se fosse muito responsável, não seria o jogador que é’

Mister fez questão de elogiar o camisa 9, mas também de puxar a orelha e apontar onde ele pode evoluir. Durante e após a goleada sobre o Ceará, Gabigol ouviu o 'Fica, Gabigol!'

Jesus comentou sobre Gabigol após a festa do título brasileiro na última noite (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Gabigol não entrou em campo na última quarta-feira, diante do Ceará, porém se tornou assunto antes mesmo de a bola rolar no Maracanã, por conta novo visual. E depois, com a goleada por 4 a 1, o camisa 9 voltou a ser debatido durante a entrevista coletiva de Jorge Jesus.

O treinador fez questão de elogiar o artilheiro do Brasileiro e da Libertadores, mas também puxou a orelha. A análise do Mister trouxe um debate válido: será que Gabigol renderia como rende se fosse mais racional em campo?


- Ele é querido (pela torcida) muito por ser completamente extrovertido. O Gabigol tem que ter um pouquinho mais de responsabilidade. Precisa ser mais equilibrado. Há disciplina de grupo, disciplina tática e de jogo, e nesta última ainda não conseguiu ser um jogador equilibrado, mas hoje estou a perceber cada vez mais porque ele não é: pois ele é isso mesmo, se fosse muito responsável, não seria o jogador que é - disse Jesus, completando:

- Em Lima (final da Libertadores), jogou como se estivesse numa pelada. Ele tem um coração espetacular, gosto muito dele, é muito doce. Todo futebol que ele tem está relacionado a não ser um jogador racional.

Gabigol, ao todo, soma 40 gols em 54 partidas com a camisa do Flamengo. Na volta olímpica, foi quem regeu a festa com a taça do Brasileirão em mãos e ouviu das arquibancadas, por diversas vezes, para permanecer em 2020.

Por estar suspenso, Gabriel Barbosa esteve em um dos camarotes e torceu pelos companheiros. O Fla afirma já ter feito proposta para a Inter de Milão para permanecer com o atacante na próxima temporada, dependendo apenas dele para a definição do futuro. A aguardar se Jesus também o amolecerá.