Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo se isola como time com mais vitórias de virada na temporada; veja lista e relembre

Vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio foi a oitava em que o Rubro-Negro reverteu o placar desde o início de 2020. Lembra de todas?

Virada sobre o Grêmio foi a última na temporada (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Vencer é sempre bom, mas vitórias de virada têm um sabor especial no mundo do futebol. E se tem algum clube brasileiro que conhece bem essa sensação é o Flamengo. Nesta temporada, o Rubro-Negro já soma oito triunfos deste tipo e é o líder isolado no ranking entre as 20 equipes da Série A do Brasileirão.

+ ATUAÇÕES: Gabigol brilha e comanda vitória do Flamengo sobre o Grêmio

A última vitória de virada do Flamengo foi nesta quinta-feira, quando derrotou o Grêmio por 4 a 2, em Porto Alegre. Antes, o Rubro-Negro já havia conseguido reverter o placar em outras três oportunidades no Brasileirão e mais quatro no Campeonato Carioca.

Na lista dos clubes com mais viradas desde o início de 2020, o Flamengo é acompanhado de perto por Fluminense e São Paulo, ambos com sete. Sport e Vasco são os únicos que ainda não conseguiram reverter um placar negativo durante esse período.

+ Veja mais notícias do Flamengo
+ Fla na briga? Confira a tabela completa do Brasileirão

RANKING DE VIRADAS NA TEMPORADA:

8 - Flamengo
7 - Fluminense e São Paulo
6 - Ceará
5 - Atlético-MG e Atlético-GO
4 - Santos
3 - Athletico-PR, Bahia, Coritiba, Grêmio, Palmeiras, Goiás e Internacional
2 - Botafogo, Bragantino, Fortaleza
1 - Corinthians
0 - Sport e Vasco

RELEMBRE AS OUTRAS VIRADAS DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

- Flamengo 4 x 3 Bahia (26 ª rodada do Brasileirão, 20/12/20)

Na partida marcada pelo episódio entre Gerson e Ramírez, o Flamengo abriu 2 a 0, mas levou a virada para 3 a 2 no início do segundo tempo. No fim da partida, com gols de Pedro e Vitinho, o Rubro-Negro reverteu o placar e saiu com os três pontos do Maracanã.

- Flamengo 2 x 1 Goiás (11ª rodada do Brasileirão, 13/10/20)

Outra vitória com requintes de crueldade. No primeiro tempo, o Goiás marcou com Vinicius, e o Flamengo empatou com Pedro. Após uma etapa final de várias chances perdidas, o clube carioca chegou à virada e à vitória no último lance da partida, aos 51 minutos, novamente pelos pés de Pedro.

- Vasco 1 x 2 Flamengo (15ª rodada do Brasileirão, 10/10/20)

Em São Januário, o Vasco saiu na frente com Talles Magno e ameaçou quebrar a invencibilidade rubro-negra no clássico. Mas, com boa atuação no segundo tempo, Léo Pereira e Bruno Henrique marcaram e o Flamengo conseguiu os três pontos.

Bruno Henrique marcou o gol da vitória sobre o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

- Flamengo 2 x 1 Portuguesa (3ª rodada da Taça Rio, 14/03/20)

No primeiro jogo com portões fechados devido à pandemia da Covid-19, a Portuguesa abriu o placar e vencia o Flamengo até os 42 minutos da etapa final. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu a virada relâmpago - no estilo final da Libertadores de 2019 -, com gols de Marcão (contra) e Arrascaeta.

- Boavista 1 x 2 Flamengo (Final da Taça Guanabara, 22/02/20)

O título da Taça Guanabara também veio com emoção. O Boavista saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo, mas Diego e Gabigol marcaram e determinaram a virada do Flamengo.

- Resende 1 x 3 Flamengo (5ª rodada da Taça Guanabara, 03/02/20)

Na estreia da equipe principal em 2020, o Rubro-Negro provou o poder de reação que seria característico no restante da temporada. Após sair perdendo para o Resende, os comandados por Jorge Jesus chegaram ao triunfo com gols de Pedro, Gabigol e Bruno Henrique

- Flamengo 3 x 2 Volta Redonda (3ª rodada da Taça Guanabara, 25/01/20)

Ainda com o time alternativo e sob o comando de Maurício Souza, o Flamengo viu o Volta Redonda abrir o placar, mas virou com gols de João Lucas e Rodrigo Muniz. O Volta Redonda chegou a empatar em 2 a 2, mas Bill marcou nos acréscimos e garantiu a vitória rubro-negra.