Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto em meio ‘à loucura’ e atrás da liderança, Flamengo busca melhorar pontaria para vencer o Corinthians

Resistindo à maratona de jogos e desfalques a cada rodada, o time de Domènec Torrent enfrenta o Corinthians com a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão

Sem tempo para descanso: Flamengo vai para a quarta partida em nove dias (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Escrito por

O Flamengo está em uma maratona de jogos desde o início de setembro, mas, a partir do último dia 10, o calendário tornou-se uma "autêntica loucura", como o técnico Doménec Torrent classificou. Neste cenário, o time faz neste domingo o quarto jogo em nove dias e, diante do Corinthians, defende uma série invicta de oito partidas. O duelo na Neo Química Arena, às 16h, é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Soma-se ao desgaste pela sequência de jogos e ao revezamento imposto por Dome os desfalques por lesões: seis no total. Assim, a equipe do Flamengo é uma incógnita. A ideia do técnica, mais uma vez, e escalar o melhor possível.

- Vocês sabem o que aconteceu no último mês. A questão da covid-19. O que posso falar sobre isso? Estou muito orgulhoso. O time é maravilhoso. O esforço que o time fez é maravilhoso. Foi uma loucura o que aconteceu. Tento fazer o melhor time possível - avaliou Domènec Torrent após o empate de quinta-feira.

LIDERANÇA EM JOGO

Com 31 pontos, o Flamengo entra na 17ª rodada na terceira posição pelo saldo de gols e números de vitórias. Atlético-MG e Internacional, que somam os mesmos 31 pontos, estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

O Colorado entra em campo neste domingo, mas às 18h15: recebe o Vasco no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Galo, por sua vez, joga na segunda-feira, às 20h em Salvador, contra o Bahia. Para terminar a rodada na liderança, o Flamengo precisa que os rivais ao menos empates, além de vencer o seu compromisso.

AJUSTE NA PONTARIA É TRUNFO PARA VENCER

Contra Bragantino e Goiás, o Flamengo fez valer o mando de campo e foi dono dos jogos no Maracanã. Além da posse de bola e da ocupação do campo de ataque, o Rubro-Negro finalizou, somando as duas partidas, 50 vezes. Porém, balançou as redes adversárias três vezes, o que chamou a atenção de Dome.

Na Neo Química Arena, diante do Corinthians, é esperado uma dificuldade maior na criação e, consequentemente, menos finalizações. Assim, calibrar a pontaria é um trunfo para o Flamengo conquistar os pontos em São Paulo.

- Jogo contra o Goiás também foi assim (de muitas finalizações, como contra o Red Bull Bragantino). Criamos mais chances e marcamos só dois gols. No outro jogo, você cria só quatro chances e marca três gols. Os técnicos são os gerentes de área a área. O técnico tem uma ideia de como chegar à área. Contra o Del Valle criamos cinco ocasiões e marcamos quatro gols. Estou contente com todos. Trabalhamos as finalizações a cada dia, pois é importante. Mas o que acontece no campo, acontece - analisou Dome após o 1 a 1 no Maracanã.