Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invencibilidade, Pedro no auge e criação inspirada: o que fica para o Flamengo além do ponto no Beira-Rio

Depois de um primeiro tempo instável, Fla foi bastante superior ao Inter na segunda etapa e, agora, leva fatores animadores para quarta-feira, quando estreará na Copa do Brasil

Flamengo empatou com o Inter em 2 a 2, fora: gols de Pedro e Everton Ribeiro (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Aos rubro-negros mais objetivos, um mero olhar para a tabela do Brasileiro leva a crer que o empate no Beira-Rio, no último domingo, é no máximo razoável. A liderança da competição estava em jogo para o Flamengo, que permanece na segunda posição com o 2 a 2 diante do Internacional, mas o futebol apresentado no segundo tempo, sobretudo, traz fatores que empolgam a equipe de Domènec Torrent para a sequência da temporada. 

Primeiramente, há de se ressaltar a invencibilidade mantida, somando Brasileiro e Libertadores. Agora, em meio à dura sequência, são 11 jogos sem ser derrotado, com oito vitórias e três empates. Quanto ao Nacional, foram 17 pontos somados dos 21 possíveis: arrancada que o possibilita estar vivo na acirrada briga pelo Troféu Osmar Santos - entregue pelo LANCE! ao campeão simbólico do primeiro turno.

Um segundo fator atende por Pedro. O centroavante, que assumiu a titularidade após lesões de Gabigol, viveu o seu auge coletivo pelo clube. Foi participativo, abriu espaços, serviu os companheiros com destaque e, de quebra, marcou o seu 17º gol pelo Flamengo, que agora o tem, de forma isolada, como o maior artilheiro do clube na temporada - Barbosa tem 16.

- Mais um (gol) com o manto. Estou feliz, a equipe fez um grande jogo. Jogos grandes se resumem a detalhes, mas a glória do Flamengo é isso... É lutar até o final e não desistir. Fizemos um grande jogo. Claro que queríamos sair com a vitória, mas o empate no final teve um gosto muito bom - comentou Pedro,  antes de projetar o próximo jogo:

- Agora temos que levantar a cabeça pois quarta-feira tem mais.

Muito participativo, Pedro teve a sua melhor atuação coletiva pelo Flamengo (Foto: Raul Pereira/Fotoarena/Lancepress!)

Conforme citado por Pedro, o próximo desafio já é nesta quarta, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada e em confronto pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sem tempo para treinamentos mais rebuscados, cabe a Dome se apegar e frisar o que tem dado certo - e reforçar instruções para evitar erros pontuais como os de Isla e Gustavo Henrique, claro.

E um fator que deu muito certo diante do Inter foi a inspiração quanto à criatividade. De acordo com o site Sofascore, das 16 finalizações do Flamengo, 14 foram de dentro da área: uma estatística significativa, sobretudo pelo Internacional ter armado um ferrolho na etapa final. Além disso, seguro e cada vez mais no "automático", o time de Dome ultrapassou a casa dos 600 passes trocados - 617, para ser preciso, com precisão de 87%. 

Agora, contando ainda com a volta de Bruno Henrique para reforçar a equipe, o Flamengo viaja para Curitiba com fatores anímicos empolgantes e que vão além do insuficiente - para ser líder - ponto conquistado no Beira-Rio.