Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
3
1
escudo default
Flamengo

Internacional vence o Flamengo, que chega ao terceiro jogo seguido com derrota no Brasileirão

Com o resultado, o Internacional chegou à terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos; o Flamengo é o 15º, com apenas 12 pontos

Escrito por

O Flamengo chegou ao terceiro jogo seguido com derrota. Neste sábado, o Internacional venceu o Rubro-Negro por 3 a 1 no Beira-Rio, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wanderson (2) e Pedro Henrique marcaram os gols do Colorado, e Andreas Pereira descontou para a equipe carioca.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos


Agora, o Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Goiás na Serrinha. Já o Flamengo rebe o Cuiabá no Maracanã, no mesmo dia e horário. Ambas as partidas são válidas pela 12ª rodada do Brasileirão. 

> Landim mantém técnicos cerca de seis meses no Fla; relembre

MAS JÁ?

O Internacional precisou de apenas 44 segundos para abrir o placar no Beira-Rio. Depois de retomar a posse no campo de ataque, a bola chegou até Alan Patrick. O camisa 10, por sua vez, enfiou um ótimo passe para Bustos, que invadiu a área pela direita em liberdade. O lateral, então, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Wanderson fazer o primeiro gol do Inter.

Gabi teev atuação discreta no jogo (Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!)

MARCAÇÃO FORTE

Logo após o gol, o Inter abaixou as linhas, o que fez o Flamengo jogar praticamente todo no campo de ataque. No entanto, a marcação colorada foi bem feita, e o Rubro-Negro mostrou muita dificuldade em furar o sistema defensivo do rival.

FLA ERRA, E O INTER APROVEITA

Nesse cenário, o time gaúcho explorou os contra-ataques e ampliou a vantagem justamente dessa forma. Após toque de bola errado de Everton Ribeiro no meio de campo, Alan Patrick aproveitou o presente e tocou para David. O centroavante puxou o ataque e acionou Wanderson pelo lado esquerdo. O camisa 11, por sua vez, invadiu a área, cortou para dentro e bateu no canto, sem chances de defesa para Diego Alves.

FLAMENGO DÁ O TROCO

O Rubro-Negro voltou melhor do intervalo e diminuiu o placar da mesma forma que sofreu o segundo gol. Aos 12 minutos, Willian Arão desarmou Alan Patrick no campo de ataque e lançou bom passe para Bruno Henrique. O camisa 27, pelo lado esquerdo, cruzou na medida para Andreas Pereira, que pegou de primeira para balançar as redes do goleiro Daniel. 

INCRÍVEL

Depois do gol, o Flamengo manteve a pegada, pressionou o Inter, mas não conseguiu marcar. A equipe gaúcha, por sua vez, teve uma chance de matar o jogo, mas desperdiçou. Aos 33 minutos, Pedro Henrique venceu marcação do Rubro-Negro e cruzou para Taison, que, mesmo dentro da pequena área, pegou muito forte na bola e isolou. 

VITÓRIA COLORADA

Já nos acréscimos, a arbitragem assinou pênalti de Matheuzinho em cima de Pedro Henrique. Na cobrança, o camisa 28 jogou a bola para um lado e Diego Alves para o outro. Com o terceiro gol, o Internacional matou o jogo e garantiu mais três pontos.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado, o Internacional chegou à terceira colocação do Brasileirão, com 18 pontos conquistados. Já o Flamengo é o 15º do Brasileirão, com 12 pontos.

FICHA TÉCNICA
Internacional 3 x 1 Flamengo

Estádio
: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 11 de junho de 2022, às 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Cartões amarelos: Carlos de Pena, Taison e Bustos (INT), Matheuzinho e Marinho (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Wanderson (1-0) (00'/1ºT), Wanderson (2-0) (21'/1ºT), Andreas Pereira (2-1) (14'/2ºT) e Pedro Henrique (3-1) (46'/2ºT)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Daniel; Fabricio Bustos (Rodrigo Moledo, 39'/2ºT), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Johnny, 21'/2ºT), Gabriel e Alan Patrick (Alemão, 21'/2ºT); Carlos de Pena, Wanderson (Taison, 21'/2ºT) e David (Pedro Henrique, 31'/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas, 37'/2ºT); Willian Arão (Pedro, 37'/2ºT), Thiago Maia (Marinho, 00'/2ºT) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Diego, 37'/2ºT), Gabigol e Bruno Henrique.