Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Intensidade e Bruno Henrique no ataque: Abel começa a achar o Fla

Pontos focados pelo treinador desde sua chegada no Rubro-Negro foram essenciais para a vitória sobre o Cruzeiro, no pontapé inicial do Campeonato Brasileiro

Bruno Henrique rendeu e fez dois gols (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

Mais do que a vitória, a partida contra o Cruzeiro pode ser importante para o futuro do Flamengo na atual temporada. No Maracanã, a equipe comandada por Abel Braga teve uma boa atuação no segundo tempo e possui dois fatores que vão se confirmando como essenciais para a equipe: a intensidade da marcação no meio-campo e a presença de Bruno Henrique como centroavante.

Bruno Henrique, mais uma vez, apareceu em uma partida grande e foi o protagonista da vitória. Com a marca de 11 gols marcados em 17 jogos feitos pelo Flamengo, o camisa 27 vem se confirmando como o centroavante do time, novidade na carreira, já que ele, durante boa parte da passagem pelo Santos, atuava pelo lado esquerdo do ataque.

- Justificativa é essa. Quando quer marcar alto, ninguém faz isso melhor do que ele, pela velocidade, altura. Ele taticamente é fantástico. Agora pode mexer em todo mundo, menos nele. Senão vão dizer que sou maluco. Torcedor me dá porrada, mas paciência, não vou responder nada. Vou fazer meu trabalho - explicou Abel, sobre a presença de Bruno Henrique como centroavante.

Marcação alta. Mais um ponto que, aos poucos, torna-se notável no Flamengo de Abel Braga. O Rubro-Negro é marcado por um meio-campo de marcação forte e intensa, com a intenção de destruir os ataques adversários e fazer a transição em velocidade, aproveitando os espaços deixados pelo adversário no próprio campo defensivo. 

Este fator foi importante nos clássicos no Campeonato Carioca e teve o mesmo valor na vitória sobre o Cruzeiro. Diante do forte meio-campo da Raposa, com Romero, Henrique e Rodriguinho, o Flamengo buscou focar as atenções em acabar com as jogadas do time mineiro. Dito e feito, já que a equipe treinada por Mano Menezes pouco criou e sucumbiu às ações do Rubro-Negro.

O Flamengo conseguiu 'se redimir' da derrota para a LDU, pela Libertadores. Apesar de serem competições diferentes, a atuação do Rubro-Negro traz uma luz no fim do túnel e a esperança pela consolidação de um estilo de jogo. O clube da Gávea passou do primeiro 'grande teste' no Campeonato Brasileiro.