Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Início de Dorival Júnior supera o começo de Jorge Jesus no Flamengo

Treinador soma sete vitórias e quatro derrotas, desempenho melhor que o do português nas primeiras 11 partidas

Em pouco tempo, Dorival Júnior já conquistou a confiança de todos no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Classificado para as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo dá toda pinta de que também vai brigar no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, com um time alternativo, reforçou a qualidade do elenco, que foi questionada nos últimos meses.

A retomada da boa fase tem nome e sobrenome. Trata-se Dorival Júnior, que fez o time retomar a confiança e voltar a ser temido. As atuações convincentes, principalmente a goleada sobre o Tolima por 7 a 1, e a vitória inconstestável sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, fizeram os torcedores mais eufóricos, lembrarem do Flamengo de 2019, que atropelava os rivais.

Ainda é cedo para qualquer tipo de comparação, porém o início é animador. Em 11 jogos sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo conquistou sete vitórias e foi derrotado quatro vezes, retroscpecto superior ao começo de Jorge Jesus, técnico do lendário time de três anos atrás, que venceu seis, empatou três e perdeu duas.

Vale destacar que neste recorte, o Flamengo de Jorge Jesus foi eliminado da Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Athletico-PR, e avançou na Libertadores, sobre o Emelec também em penalidades, ambos os confrontos válidos pelas oitavas de final.

Resta aguardar se Dorival Júnior terá o mesmo sucesso que Jorge Jesus e conduzirá o Flamengo aos títulos. O início promissor somado aos reforços de Vidal e Everton Cebolinha dão o torcedor o direito de sonhar que sim.