Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Incêndio no Ninho: Prefeitura do Rio entra com notícia-crime contra o Fla

Polícia Civil poderá apurar possível crime de desobediência do rubro-negro, em razão da ordem de interdição do centro de treinamento Ninho do Urubu não ter sido cumprida<br>

Tragédia matou dez jovens no Ninho do Urubu no início deste mês (Foto: Alexandre Araújo)
Escrito por

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, entrou com uma notícia-crime contra o Flamengo nesta quarta-feira por desobediência ao edital de interdição emitido pelo órgão para o CT Ninho do Urubu, no fim de 2017. O registro foi feito na 42ª Delegacia de Polícia, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao LANCE! pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Com o procedimento, a Polícia Civil poderá apurar possível crime de desobediência do Flamengo, em razão da ordem de interdição do centro de treinamento Ninho do Urubu não ter sido cumprida - via os mais de 30 autos de infração lavrados desde então, nem todos pagos pelo clube. Em nota enviada para a reportagem, a Prefeitura do Rio informou que "o procedimento ratifica a desobediência ao edital de interdição e está alinhado com a condução do Ministério Público".

No último dia 8, vale lembrar, o CT do Flamengo foi local de uma tragédia, quando dez jogadores das categorias de base do Rubro-Negro morreram após incêndio no alojamento.