Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Incêndio no Ninho: Fla prepara ação contra youtuber tricolor; dirigente diz: ‘Vão respeitar no amor ou na dor’

'As pessoas têm que entender que a rivalidade é no futebol, fora, a gente não pode falar mentiras e agressividades por aí', disse Dunshee. Cacau Cotta também se pronunciou 

Youtuber André Luiz postou vídeo de retratação em seu canal 'Sentimento Tricolor' (Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito por

Pouco depois do empate em 1 a 1 entre Flamengo e Fluminense, em duelo válido pela ida da decisão do Campeonato Carioca, um youtuber do canal "Sentimento Tricolor" citou a tragédia do Ninho do Urubu para responder a provocações durante uma transmissão ao vivo. Após ser marcado nas redes sociais e o vídeo viralizar, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, avisou que o clube prepara uma ação contra André Luiz, que, inclusive, já compartilhou um vídeo de retração e tirou do ar o que comentara do incêndio que vitimou dez jovens da base do Fla, em fevereiro de 2019. 

- Me marcaram na publicação. A minha dificuldade quando tem uma coisa muito agressiva como essa e falsa é descobrir onde ela mora e os dados. Logicamente, o Flamengo não tem como ir atrás de todo mundo, mas eventualmente a gente escolhe um ou outro para dar o exemplo de que tem que respeitar. A rede social não é terra sem lei. Eu já selecionei esse cara, mas agora preciso identificar o nome, CPF e endereço para poder fazer alguma coisa - disse Dunshee, em entrevista ao site "Coluna do Fla", emendando: 

- Aparentemente, ele tem uma inscrição em um órgão que é obrigado a fornecer os dados, eu tenho como achar. Então, eu vou acionar o jurídico do Flamengo para me ajudar nisso e a gente vai atrás. As pessoas têm que entender que a rivalidade é no futebol, fora do futebol, a gente não pode falar mentiras e agressividades por aí. Isso não ofende só a mim, ofende a uma coletividade.

> Relembre Fla-Flus históricos em galeria especial do LANCE!

No vídeo que gerou revolta, o influenciador tricolor falou o seguinte: 

- Paguem às famílias, mulambos. Paguem às famílias das crianças que vocês fizeram de churrasquinho lá. Isso é o que importa na verdade. Futebol, se ganha e se perder dentro de campo. Ceifar a vida de dez crianças, só vocês, nenhum outro clube do mundo vai carregar isso. Vocês vão carregar dez caixões nas costas por toda a eternidade - disse André Luiz, que externou estar sendo ameaçado e pediu desculpas posteriormente, falando que "talvez tenha sido o pior erro" de sua vida (veja o vídeo completo aqui).  

+ Veja a tabela completa da Libertadores

No Twitter, ao ver a notícia a respeito do processo que o Flamengo prepara contra o youtuber, Cacau Cotta, diretor de relações externas, postou:

- Vão respeitar no amor ou na dor! SRN (Saudações Rubro-Negras). 

Cacau Cotta também esteve envolvido em outro capítulo pós-clássico. O diretor de relações externas se manifestou nas redes sociais após confusão envolvendo Fred e a delegação rubro-negra, provocando o centroavante do Tricolor.