Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal italiano ‘garante’ Gabigol no Flamengo até o final da temporada

Gazzetta Dello Sport publica que proposta para comprar o atacante da Inter de Milão é "improvável como uma nevasca em julho". Caso ocorra, empréstimo prevê saída do Fla

Gabigol é o artilheiro do Flamengo na temporada: 14 gols em 26 gols (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A torcida do Flamengo pode ficar tranquila: a saída de Gabigol do clube antes de dezembro - quando seu empréstimo chega ao fim - é tão "improvável quanto uma nevasca no verão europeu", informou o jornal "Gazzetta Dello Sport" nesta sexta-feira. A publicação faz referência à possibilidade de uma oferta de compra chegar à Inter de Milão, detentora dos direitos do atacante.

No contrato de empréstimo de Gabigol ao Flamengo, firmado em janeiro, há uma cláusula que prevê a saída do atacante em caso de venda por parte da Internazionale. Caso uma transferência seja concretizada, o clube italiano indenizará o Rubro-Negro com 3% do valor ganho, de acordo com a "Gazzetta".

Revelado pelo Santos, Gabigol foi comprado pela Inter de Milão, em 2016, por cerca de 29,5 milhões de euros, valor em torno de R$ 106 milhões na época. O camisa 9 não conseguiu uma sequência no futebol europeu, atuando 10 jogos pelo clube italiano, em 2016/17, e cinco partidas pelo Benfica, em 2017/18.

Na temporada passada, emprestado ao Santos, fez 27 gols em 52 partidas. Desde que chegou à Gávea, são 14 gols em 26 jogos, sendo o goleador do Flamengo em 2019. A direção já indicou o interesse de contratar o atleta em definitivo, mas a tendência é de que esse movimento seja feito ao fim do ano.

Ainda segundo a "Gazzetta Dello Sport", uma proposta de 12 a 13 milhões de euros por Gabigol, em janeiro, atenderia os interesses da Inter em negociá-lo.