Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hóspede famoso, Fla muda a rotina de muita gente em Mangaratiba

Rubro-Negro está hospedado em luxuoso hotel localizado na Costa Verde do Rio

Torcedores tentam acompanhar o treino do Flamengo ao lado da estrada, em meio a bambus (Paulo Victor Reis)
Escrito por

A presença do Flamengo mudou a rotina de muita gente na pacata Mangaratiba, município da Costa Verde do Rio. Há quem falte ao trabalho e viaje longas distâncias só para assistir aos treinos do clube do coração. Nos bares e ruas da região, muitos falam diariamente sobre o Rubro-Negro, que está na pré-temporada.

A badalação, porém, passa longe do Flamengo. O local onde o elenco está hospedado é muito sossegado e luxuoso. Durante estes primeiros dias andando aqui e ali pelas ruas do resort, nossa equipe encontrou gente famosa, como o casal de apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes. A entrada de torcedores, porém, é restrita. Oficialmente, somente condôminos e hóspedes podem assistir aos treinos. Por isso, muita gente fica barrada na porta e tem de arranjar um jeitinho de conferir alguma coisa ao lado da estrada, com carros passando em alta velocidade a alguns metros de distância.

A reportagem encontrou, por exemplo, quatro torcedores rubro-negros, da mesma família, de Cuiabá, de olho na atividade, em meio a vários bambus, na BR-101, a Rio-Santos. Eles tentaram ver alguma coisa em meio a muito mato, mas ficaram frustrados.

– Saí lá de Cuiabá e vim para curtir férias em Mangaratiba. Aproveitei para assistir ao treino, para ver o Flamengo, mas fui barrado – reclamou o rubro-negro Ciro Guimarães.

Outros torcedores mais sortudos, com conhecidos na região, conseguem entrar e ver tudo de perto. Como de costume, as crianças não cansam de pedir autógrafos e fotos para os jogadores. Guerrero, Emerson e até o técnico Muricy são os mais assediados.