Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora da sequência? Fla teve quatro duplas de ataques nos últimos jogos

Por conta de desfalques ou por opção de Maurício Barbieri, setor ofensivo do Flamengo não tem sequência e rendimento despenca após pausa para a disputa da Copa do Mundo<br>

Barbieri orienta&nbsp; Vitinho durante atividade no Ninho: atacante busca sequência (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Circunstâncias da partida, desgaste do elenco e características do adversário: três fatores são levados em consideração pela comissão técnica do Flamengo para a definição do time titular a cada compromisso. Assim, desde que Maurício Barbieri assumiu o comando da equipe, a escalação tem variado bastante, principalmente no setor ofensivo, No entanto, com os resultados negativos e a queda de rendimento, procuram-se explicações e a falta de sequência pode ser uma das causas para a má fase do ataque.

O setor não encaixou após a saída de Vinícius Júnior, negociado com o Real Madrid em julho. Marlos, Vitinho, Henrique Dourado e Uribe já formaram recentemente a dupla de ataque do Rubro-Negro nos últimos compromissos.

Reposição para a saída do jovem, Vitinho ainda está procurando seu melhor ritmo de jogo e espaço na equipe. O camisa 14 é mais frequentemente usado na ponta-esquerda, mas também já atuou centralizado.Domingo, foi reserva.

O Flamengo começou com Marlos na esquerda, mas a opção, como o próprio treinador analisou, não funcionou. Enquanto o ataque não reencontrar o bom futebol, Maurício Barbieri seguirá procurando a escalação ideal jogo a jogo.

- As coisas não funcionaram. Tentamos mais de uma possibilidade. A busca é constante para se ter o retorno que se espera e não só nesse setor - analisou.

O fato é que Vitinho - ou outro atleta do elenco - não oferecerá ao Flamengo o que Vini Jr oferecia. Agora, é preciso que o reforço ganhe minutos para adaptar-se ao estilo de jogo da equipe - e a equipe ao seu estilo. As demais opções, seja Marlos Moreno e Geuvânio, entre outros atacantes, não aproveitaram todas as oportunidades dadas durante a atual temporada.